Diretoria de Extensão

Gestão 2013/2017 inicia oficialmente

Gestão 2013/2017 inicia oficialmente
Gildo Volpato e Márcio Fiori tomaram posse hoje (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A nova gestão da Unesc (Universidade do Sul de Santa Catarina), em Criciúma, iniciou oficialmente hoje (1º/7), com a posse dos professores doutores Gildo Volpato e Márcio Fiori como reitor e vice, respectivamente, da Universidade. Eles foram reeleitos no dia 5 de junho por professores, alunos e funcionários da instituição, para um mandato de quatro anos.

“É uma alegria e uma honra ser filho desta instituição, onde fui aluno, professor, coordenador de curso, vice-reitor e reitor. Nos últimos quatro anos tivemos muitas conquistas, que colocam a Unesc entre as principais universidades do Brasil”, lembrou Volpato.

Para a próxima gestão, ele reafirmou o compromisso de fazer a Unesc cada vez maior. “Seguimos firmes no propósito de sermos uma universidade comunitária sólida, inclusiva, sustentável e de referência, com compromisso pela qualidade”, disse o reitor.

Em seu discurso de posse, Volpato fez um agradecimento especial à família e prestou uma homenagem ao engenheiro Ruy Hülse, prefeito de Criciúma que assinou a lei de criação da Fucri (Fundação Educacional de Criciúma, que deu origem à Unesc), em 22 de junho de 1968.

Projeção nacional e internacional

Um dos componentes da mesa na sessão solene de posse, o presidente da Acafe (Associação Catarinense das Fundações Educacionais), Mário César dos Santos, falou sobre as ações que projetaram a Universidade no cenário nacional e internacional.

“Agora o desafio é maior, mas dois fatores contribuem para o sucesso: a confiança somada à experiência. E eles prenunciam um ótimo desempenho futuro”, afirmou. Já o presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Joares Ponticelli, reiterou a disposição de “empreender esforços para juntos superarmos os obstáculos e construir novos tempos”.

O prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, também mostrou a intenção de manter e ampliar as parcerias entre o município e a Instituição. Para ele, a Educação é um dispositivo poderoso para o desenvolvimento da região. “Gildo e Márcio (Fiori) fazem parte de um seleto grupo de educadores que ajudam a mudar o rumo da nossa cidade”, destacou.

Cerimônia prestigiada por autoridades e convidados


A cerimônia de posse, conduzida pelo presidente do Conselho Curador da Fucri, Ricardo Raitz Bunn, contou com a presença de alunos, professores e funcionários da Unesc, do presidente da Junta Eleitoral, Edson Luiz da Silva, de membros do Conselho Superior de Administração da Fucri, do Conselho Universitário e do vice-presidente do DCE (Diretório Central de Estudantes) da Unesc, acadêmico Antônio João Canet.

Também estiveram presentes os pró-reitores de Ensino de Graduação, Robinalva Ferreira; de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Ricardo Pinho; de Administração e Finanças, Dourival Giassi; e das diretoras das Unidades Acadêmicas de Ciências, Engenharias e Tecnologias (UNA CET), Ângela Piccinini; de Ciências Sociais Aplicadas (UNA CSA), Kátia Aurora Dalla Libera Sorato, de Ciências da Saúde (UNA SAU), Luciane Ceretta; de Humanidades, Ciências e Educação (UNA HCE), Samira Casagrande.

Diversas autoridades também marcaram presença. Entre eles, o Secretário de Desenvolvimento Regional de Criciúma, Luiz Fernando Cardoso, representante do governador Raimundo Colombo; e o presidente da Câmara de Vereadores de Criciúma, Itamar da Silva.

O Coral da Unesc fez a abertura e o encerramento da cerimômia de posse.

Novos pró-reitores e diretores


Amanhã (2/7), serão empossados os novos pró-reitores e diretores da Universidade, em solenidade no Auditório Ruy Hülse, às 15 horas. Robinalva Borges Ferreira permanecerá na Pró-Reitoria de Ensino de Graduação. Já Luciane Bisognin Ceretta assumirá a Pró-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, enquanto Kátia Aurora Dalla Líbera Sorato será a Pró-Reitora de Administração e Finanças.

A nova composição da diretoria terá Indianara Reynaud Toreti Becker, na UNA SAU; Ângela Costa Piccinini, na UNA CET ; Angela Cristina Di Palma Back, na UNA HCE; Daniel Ribeiro Préve, na UNA CSA e Marcos Back, no Iparque (Parque Científico e Tecnológico da Unesc).

A chefia de gabinete ficará a cargo de Michel Alisson da Silva. João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior assumirá a procuradoria jurídica.

Fonte: Secom

01 de julho de 2013 às 23:31
Compartilhar Comente

Deixe um comentário