Edi Balod

Estudantes do curso de Teatro fazem leitura dramática de “Nau dos Loucos”

Estudantes do curso de Teatro fazem leitura dramática de “Nau dos Loucos”
Texto terá versão apresentada de maneira online por alunos da Unesc (Foto: Divulgação) Mais imagens

Os alunos da sexta fase do curso de Teatro – Bacharelado da Unesc, iniciam nesta quarta-feira (13/5) o projeto “Nau(vela) dos loucos”. Trata-se de leituras dramáticas do texto “Nau dos Loucos”, do dramaturgo Luís Alberto de Abreu, divididas em duas partes. A versão dos acadêmicos de Teatro para a obra, poderá ser conferida nesta quarta-feira, às 19h30 (link para acesso). A segunda parte, ocorrerá em 20 de maio, no mesmo horário (link para acesso).

O projeto “Nau(vela) dos loucos” é desenvolvido dentro da disciplina de Montagem e Pesquisa Teatral II, da sexta fase de Teatro e conta com a parceria da Sala Edi Balod e do curso de Artes Visuais da Universidade. O texto não fala de Covid-19, de pandemia e nem de relações mediadas por dispositivos eletrônicos, mas questiona o leitor, o ouvinte e o espectador sobre a construção de nossa identidade: afinal de contas o que é isso, ser brasileiro?

O elenco do projeto é composto por Ana Bertolina, Beatriz de Villa, Fabio Murilo, Marcos Alexandre, Mixa Miranda, Ritha Lummertz, Tômm Crescêncio, Val Mendes, William Costa e Yonara Marques. A direção é de Eduardo Osorio Silva e a produção de Beatriz Almendra.

Saiba mais

A comédia “Nau dos Loucos” traz olhares críticos à história brasileira, seus processos de colonização (do imperialismo à globalização), injustiças sociais e loucuras cotidianas do mundo contemporâneo.  

A peça trata do encontro de um nórdico e um índio, que desiludidos e sem perspectivas, embarcam no mítico barco que durante o Renascimento recolhia os loucos da Europa. Os loucos em questão eram todos que a sociedade queria se livrar. Por meio da comédia, o texto estimula uma aproximação e identificação do público com a história do Brasil.

Milena Nandi – Agência de Comunicação  

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de maio de 2020 às 16:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário