Edi Balod

Exposição “nada agora” traz reflexões sobre saudade em forma de arte

Exposição “nada agora” traz reflexões sobre saudade em forma de arte
Abertura ocorreu na noite desta segunda-feira (26/8) (Fotos: divulgação) Mais imagens

Quanta saudade cabe em uma imagem? De janeiro a março de 2019 as artistas catarinenses Sarah Uriarte e Kim Coimbra estiveram em Paris, na França, em uma experiência de residência, parte do Prêmio Aliança Francesa de Arte Contemporânea 2018 ganho por Sarah. Durante o período no país, a saudade de case foi transformada em obras de arte, apresentadas ao público nesta segunda-feira (26/8). A exposição “nada agora” ficará disponível para visitação na Sala Edi Balod da Unesc até o dia 13 de setembro.

Além da abertura oficial, quem esteve no evento também dialogou com as artistas e entendeu mais sobre o trabalho. “Fotografamos diariamente e registramos no último mês a parede do quarto vazia e branca e as nossas mãos, ao dormir e ao acordar. Um delicado guardar e se despedir. “nada agora”, é um breve texto dos três momentos em relação à residência: ir, estar e voltar”, comenta Sarah.

Conheça as artistas

Sarah Uriarte, natural de Itajaí, pesquisa relações entre fotografia e performance, corpo e arquitetura, espaço público e privado, corpo público e privado e seus desdobramentos em fotografias, vídeos, ações e publicações impressas.

Kim Coimbra, também de Itajaí, ultimamente tem se interessado pela relação entre processos e procedimentos de coleção e o modo de apresentação e diálogo destes, através de desenhos e fotografias. 

Sala Edi Balod

A Sala Edi Balod da Unesc é um espaço de exposições e laboratório de Artes Visuais que tem como objetivo divulgar pesquisas e produções artísticas, propiciar aos acadêmicos do curso de Artes Visuais intercâmbio com artistas de outras regiões e promover ações educativas voltadas à formação de público e transformação social.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de agosto de 2019 às 17:54
Compartilhar Comente

Deixe um comentário