Edi Balod

Espaço do Possível

CURADORIA: Daniele Zacarão

ARTISTAS: Silemar, Odete, Juliana Veloso, Alan Cichela, Bruna Ribeiro, Mateus Abel, C.J Bonroy, Angélica, Henry, Caco Montovani, Bel Duarte, Larissa Soares.

VISITAÇÃO: 28 de agosto a 12 de setembro de 2017.

TEXTO CURATORIAL: Mais do que instantes de experiência, fluxos. A experiência se configura nesta proposta de exposição/investigação como um Espaço do Possível, um espaço de criação, de partilha a partir de perspectivas teóricas com desdobramentos políticos, com teóricos que dizem que por meio da arte é ainda possível voltar a acreditar no mundo, pois o reencantamento com o mundo é uma atitude política. Espaço de sobrevivência.
O Grupo de Pesquisa em Arte – GPA – UNESC/CNPq vem se constituindo um importante espaço de discussão para a ampliação do conhecimento da pesquisa em arte e sobre arte. Muitos pesquisadores das universidades brasileiras que trabalham na formação de profissionais da área da arte buscam caminhos de ruptura com os modos estabelecidos de se fazer pesquisa, pois em oposição ao positivismo estes pesquisadores buscam apontar que o domínio social e cultural demonstra ser um agente basilar na construção do conhecimento.
As produções aqui apresentadas, que se pautam nos espaços de memória, discutem formas de oportunizar o exercício do pensar a pesquisa em arte como uma forma de agenciar pesquisadores e espectadores na ampliação da compreensão da experiência como um espaço do possível.
 

03 de outubro de 2018 às 14:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário