Edi Balod

Exposição: Sobre fabulosos e também outros

SOBRE FABULOSOS E TAMBÉM OUTROS: Narrativas inventadas pelos artistas que se apropriam do real para recriá-lo numa atmosfera de mito e fantasia, em uma intrigante e exuberante “fabulação”, que foram sendo tramadas e processadas a partir das diferenças e semelhanças encontradas no humano e animal e/ou animal e humano. Híbrido ou outro ser? Leão, dragão, cervo, cachorro, cavalo, peixe, demônio, duende, medusa, princesa, extraterrestre, mulata, homem de charuto, de bigode, ‘o grito’, - compõem universos paralelos que se encontram e se misturam em um devaneio sem compromisso entre o real e o simbólico, habitando o mesmo cenário ainda que provisoriamente. Experiências que tocam o impossível para fazer possível a fantasia das diferenças para um mesmo lugar, do sensível (Odete Calderan, abril de 2018).

PROMOTORES: Curso de Artes Visuais - Bacharelado e Licenciatura com apoio da Sala Edi Balod – Espaço de Exposições e Laboratório de Artes Visuais.

DATA: Abertura dia 10/04, visitação até 30/04.

SOBRE O EVENTO: Exposição que potencializa experimentações em processos tridimensionais no campo ampliado da escultura, pelos artistas (acadêmicos) nas disciplinas Ateliê de Escultura, Cerâmica e Pesquisa, Ateliê de Cerâmica, Escultura e Pesquisa, com a supervisão da Professora Odete Calderan, realizada em períodos distintos, segundo semestre de 2017 e primeiro de 2018. A exposição conta com a curadoria de Daniele Zacarão e Odete Calderan.

OBJETIVO: Incentivar e valorizar processos de criação no Ateliê de Escultura e Cerâmica Jussara Guimarães (Bloco Z, Sala 5), promovendo e ampliando as possibilidades de pesquisas tanto individuais quanto coletivas, bem como apresentá-las em exposição aguardando a troca com o público.

OBJETIVO DA DIVULGAÇÃO: Ampliar e valorizar as pesquisas individuais e do coletivo em processos artísticos realizados dentro da universidade, promovendo uma abrangência maior da arte contextualizada na esfera da contemporaneidade.

03 de outubro de 2018 às 10:46
Compartilhar Comente

Deixe um comentário