Teatro - Bacharelado

Semana Acadêmica de Artes Visuais e Teatro encerra com roda de conversa entre egressos

Semana Acadêmica de Artes Visuais e Teatro encerra com roda de conversa entre egressos
A carreira, as possibilidades e o mercado de trabalho foram temas do debate (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma noite para debater sobre a profissão, suas possibilidades e um mundo artístico. Foi assim que os estudantes dos cursos de Artes Visuais e Teatro da Unesc finalizaram sua Semana Acadêmica. Os egressos Mauricio Bittencourt, Rafaela Ribeiro e Mahira Silveira conversaram com os alunos.

Mauricio atualmente trabalha como artista no Coletivo de Arte Laborativa. O grupo propõe ocupações urbanas interações diversas. Ele entrou no curso de Artes Visuais da Unesc porque gostava de desenhar, mas foi dentro da graduação que ele encontrou o que amava. “Descobri que o amor pelo desenho era muito pequeno perto das possibilidades que existem dentro da área. Conheci a Arte Contemporânea e desde então explorei um novo mundo”, comentou.

Rafaela atualmente faz a especialização em Poéticas Visuais da Unesc e atua na Diretoria de Ensino da Universidade. Ela comenta que tem o sonho de se tornar docente. “Foi por meio dos meus professores que me encontrei como artista. Eles que me convenceram em entrar neste mundo, foram espelhos para mim. Quero ter a oportunidade de ser essa inspiração para outras pessoas”, ressaltou.

Organizadora do Pic Nik Coletivo, a egressa Mahira contou sobre as oscilações do mundo artístico. “Existem frustrações e alegrias. Muitas vezes me sinto limitada com o desenvolvimento de projetos que sofrem com a falta de aceitação da sociedade. Mas também me alegro ao receber o reconhecimento de algum trabalho. A concepção de cultura é diferente em outros lugares, quando você viaja para fora é possível observar a valorização da arte de muitas outras formas”, afirmou.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de maio de 2018 às 21:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário