Teatro - Bacharelado

Exposição na Unesc compartilha reflexões sobre tempo e temporariedade

Exposição na Unesc compartilha reflexões sobre tempo e temporariedade
Criações são da artista Claudia Zimmer (Foto: Divulgação) Mais imagens

O que o tempo pode lhe falar? A exposição “Variações do Tempo”, produzida pela artista Claudia Zimmer, busca compartilhar o mundo de possibilidades trazido pelo tempo, pelo clima e pela temporariedade. A montagem está disponível para visitação até 30 de maio na Sala Edi Balod, no Bloco Administrativo da Universidade.

A artista explica que a inspiração veio de reflexões antigas e que seu objetivo é demonstrar o que está entre o início e o fim. “O clima e a temporariedade estão implicadas. Dentro destas duas instancias temos acontecimentos, que muitas vezes passam despercebidos, com suas belezas sem serem notadas”, afirma.

Uma das obras de Claudia, que demonstram este acontecimento, é a “Ilha, não ilha”, que apresenta o subir e o descer da maré. “O movimento da maré alta e baixa é manipulado pelo tempo. Ao observar o trabalho passamos a perceber que ali existe algo, deixando de observar apenas o resultado final. Quando isso ocorre passamos a nos maraavilhar com o processo de construção”, afirma.

O mundo em dois quadros

A exposição ainda chama a atenção, entre diversas criações, para o trabalho “Nada de novo de baixo do sol – Tudo passa sobre a terra”, uma reflexão, que resume as belezas do mundo em duas criações minimalistas. “Aqui tem um mundo de possibilidades. Uma criação completa a outra, como se tudo que vemos estivesse aqui”, esclarece Claudia.

Semana de aprendizados


A exposição faz parte da Semana Acadêmica dos cursos de Artes Visuais e Teatro da Universidade. Além da mostra, os alunos participaram de oficinas, como a de Introdução à Tatuagem, Criação de Personagens, Introdução ao Lettering, Colagem, Maquiagem Artística, DanceHall e Perna de Pau. As oficinas foram ministradas por alunos, professores e egressos dos cursos, além de profissionais do campo artístico.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

11 de maio de 2018 às 20:35
Compartilhar Comente

Deixe um comentário