Gastronomia - Curso Superior Tecnológico

Agora você pode fazer Gastronomia ou Teatro na Unesc

Agora você pode fazer Gastronomia ou Teatro na Unesc
Cursos novos estão disponíveis no vestibular de inverno da Acafe (Foto: Arquivo) Mais imagens

Gastronomia e Teatro. Agora a Unesc oferece dois novos caminhos para aqueles que têm interesse de entrar no mercado de trabalho. As aulas contam com um time forte de professores especialistas, mestres e doutores, com experiência prática na área, além de laboratórios de ponta e oportunidades de atuar rapidamente, por meio de projetos de pesquisa e extensão.

Uma outra novidade é a oportunidade de cursar Engenharia Ambiental no período noturno. A nova turma vai ter início no próximo semestre e também está disponível para o vestibular de inverno, assim como Gastronomia e Teatro.

Teatro

Com o intuito de formar atores capazes de realizar um trabalho de composição cênica, em diversos espaços, atuando com autonomia como artistas-intérpretes do seu tempo e da sua cultura, a Unesc traz para Criciúma o curso de Teatro.

Formativo do ator, fundamentos da linguagem cênica, práticas de produção teatral, entre outros assuntos, compõem a grade curricular do curso, que tem duração de três anos, com aulas no período noturno.

Informações sobre o curso (clique aqui)

Gastronomia

Ciência dos alimentos, gastronomia e sustentabilidade, gestão, entre outros temas compõem a organização curricular do curso. Os profissionais desta área podem atuar em diversos locais, sejam restaurantes ou bares, food trucks, como personal cref ou até mesmo como consultor e assessor técnico.

As aulas ocorrem no período da tarde e contam com laboratórios como o de técnica dietética e de tecnologia de alimentos plenamente equipados. O curso tem duração de dois anos e meio e é integrado aos cursos da saúde da Universidade, com possibilidade de participação nos editais de pesquisa e extensão.

Informações sobre o curso (clique aqui)


Bolsas e financiamentos


O aluno poderá participar de programas de pesquisa em áreas técnicas relacionadas, os quais apresentam programas de bolsas de Iniciação Científica e, também, em programas vinculados ao Artigo 170. Além disso, a Universidade disponibiliza programas de financiamento de estudos e diversas modalidades de bolsas de estudo, que poderão ser informadas através da CPAE (Coordenadoria de Políticas de Atenção ao Estudante), no telefone 3431-2686.

Vestibular Unesc

As inscrições para o Vestibular de Inverno da Acafe estão abertas até 15 de maio e a Unesc oferece 1.135 vagas em 29 cursos das áreas da saúde, engenharia, tecnologia, sociais aplicadas e educação. Os calouros Unesc podem ainda participar de processos seletivos para a obtenção de bolsas de estudo. A prova ocorre em 11 de junho, das 13h15 às 18h15. O resultado do Vestibular será divulgado no dia 4 de julho.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

03 de maio de 2017 às 14:57
Compartilhar Comente

Deixe um comentário