Engenharia Civil

Projeto Observatório Acessível encerra atividades do semestre em Morro da Fumaça

Nesta quarta-feira (28/11), a Escola Maurina de Souza Patricio, de Morro da Fumaça, recebeu o último encontro do segundo semestre de 2018 do projeto de extensão Observatório Acessível. Durante a reunião, foi entregue à direção da escola e ao Observatório Social os resultados dos levantamentos de acessibilidade espacial realizados, confrontando a situação atual e propondo soluções baseadas nas normas técnicas. Além disso, foi apresentado aos professores da escola um modelo de brinquedo inclusivo, para discussão e validação.

O encontro teve a presença de representantes do Observatório Social, da comunidade escolar e participantes do projeto, realizado pelos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Design de Produtos e Engenharia Civil.

Segundo a professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Aline Savi Eying, o Observatório Acessível desenvolve suas atividades em Morro da Fumaça e ocorre em consonância com ações de fortalecimento das políticas públicas na área de inclusão escolar no Brasil. “O objetivo é o levantamento das condições de acessibilidade espacial das escolas, incluindo um piloto com processos de investigação e produção de novas tecnologias no design de brinquedos educativos e inclusivos”, explica.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

28 de novembro de 2018 às 15:37
Compartilhar Comente

Deixe um comentário