Engenharia Civil

Simpósio aborda temas como inovação e tecnologia na construção civil

Simpósio aborda temas como inovação e tecnologia na construção civil
Palestra encerra as atividades do evento na Unesc (Foto: Arquivo) Mais imagens

A presidente executiva da ABCIC (Associação Brasileira da Construção Industrializada de Concreto), Íria Lícia Doniak, foi a palestrante da noite durante o Simpósio de Construção Industrializada da Unesc. O evento, que iniciou nesta segunda-feira (19/3),  trouxe um panorama geral sobre a construção civil no Brasil e no mundo. Íria irá debater com os participantes sobre “Panorama da construção industrializada do concreto”, no Auditório Ruy Hülse.

Estudantes, profissionais, pesquisadores e lideranças da economia e da política passaram pela Universidade para debater e se atualizar sobre os novos processos construtivos, tecnologias e produtos para a construção industrializada em Santa Catarina e no Brasil.

Além de Íria, o engenheiro Nivaldo de Loyola Richter, da BPM Modados, também vai debater com os participantes sobre “A Evolução da Estrutura de Concreto”, às 20h45, também no Auditório Ruy Hülse.

Para a reitora da Unesc, Luciane Ceretta, é excepcional perceber que a temática central deste evento vai muito ao encontro do que a Universidade está buscando. “Nós passamos por uma ampla reestruturação administrativa e dentro dela nós criamos a gerencia de inovação. Dentro deste contexto, o curso de Engenharia Civil está dialogando de modo especial com essa temática, que na verdade é uma língua falada por todos os países, e na construção civil mais ainda”, afirmou a reitora.

O coordenador do curso de Engenharia Civil da Unesc, Marcio Vito, comentou que esta é uma forma de proporcionar a troca de conhecimento entre os participantes, além de incentivar a inovação. “Conhecer as tendências em inovações inspiram mudanças, já que é fundamental manter-se atualizado neste mundo cada vez mais globalizado”, comentou.

 “A Industrialização na Construção Civil”, “Inovação Tecnológica” e “Construção Enxuta (Just in Time)”, entre outros temas compuseram a programação, que trouxe ainda workshops e visitas técnicas. Nomes como o do professor doutor Carlos Alberto Szucs (UFSC) e do coordenador da Norma Brasileira de Wood Frame, Euclésio Manoel Finatti estiveram entre o dos palestrantes do Siconsi.Saiba mais (Clique aqui)

https://www.unesc.net/portal/capa/index/740/11550/

 

 

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de março de 2018 às 20:59
Compartilhar Comente

Deixe um comentário