Engenharia Civil

CONGRESSO IBRACON

Os alunos do curso de Engenharia Civil, Cristian Espindola Farias, Dener Silveira da Silva, Fernanda Marcelino Nunes, Luiza Cruz Lentz e Paula Dela Giustina Gazolla e a professora Mestre Ângela Costa Piccinini, participaram do 59ª Edição do Congresso Brasileiro do Concreto - 59 CBC2017. O evento organizado pelo IBRACON (Instituto Brasileiro do Concreto) aconteceu entre os dias 31/10 a 03/11 na cidade de Bento Gonçalves no estado do Rio Grande do Sul.

O Congresso trata-se de um evento técnico-científico de divulgação da tecnologia do concreto e seus sitemas construtivos, este ano tinha como tema central: "O concreto para a retomada do desenvolvimento da infraestrutura do Brasil".

Tradicionalmente, o evento reúne atividades de sessões científicas, seminários, debates, cursos, palestas com profissionais de relevância no cenário nacional e internacional da pesquisa e aplicação do concreto, visando apresentar tecnologias em termos de produtos e processos, apontando para o desenvolvimento científico e as pesquisas aplicadas.

Os alunos participaram das Conferências Plenárias com os temas: "Applications of FRC on the design of slabs com boMarco di Prisco (Politecnico de Milano, Itália)" e "Shirnkage tests, analysis and design and its corrrelation with creep com BarzinMobsdhrt (Arizona State University, EUA)". Participaram também, dos seminários sobre pesquisas em concreto autoadensável e novas tecnologias, além das sessões científicas e dos concursos (concreto colorido de alta resistência, produção de concreto autodensável na hora, concrebol - blola de concreto leve e resisitente e aparato de proteção ao ovo).

07 de novembro de 2017 às 13:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário