Laboratório de Zoologia e Ecologia dos Vertebrados

Filhote de baleia-franca é encontrado em estado de decomposição em Arroio do Silva

Filhote de baleia-franca é encontrado em estado de decomposição em Arroio do Silva
Operação de resgate foi realizada pela equipe do Museu de Zoologia da Unesc e Polícia Militar Ambiental de Maracajá (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Biólogos do Museu de Zoologia da Unesc e representantes da Polícia Militar Ambiental de Maracajá estiveram, na manhã desta sexta-feira (24/8), no litoral do Balneário Arroio do Silva para o resgate de um filhote de baleia-franca. O animal, que media 5,70m, era um macho e já apresentava alto nível de decomposição. Conforme a coordenadora do Museu, professora Morgana Cirimbelli Gaidzinski, por conta do estado do animal, não foi possível fazer o resgate, sendo realizadas apenas coletas de tecido e gordura para estudos patológicos, genéticos, entre outros. “Como o filhote foi avistado pela comunidade apenas quando já se encontrava nesse estágio avançado de decomposição também não é possível avaliar a causa da sua morte”, explicou.

De acordo com a coordenadora, o trabalho realizado é importante para o registro do animal, com dados da ocorrência para que seja feito um mapeamento dessas situações.

Também participaram da operação de sepultamento do animal profissionais da secretaria de meio ambiente do Arroio do Silva.

 

 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de agosto de 2018 às 19:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário