Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz

Workshop de Arqueologia atrai público variado

Workshop de Arqueologia atrai público variado
Atividade ocorre até esta quinta-feira em frente ao Cedoc (Fotos: Milena Nandi e Leonardo Ferreira) Mais imagens

De crianças a adultos, o 4º Workshop de Arqueologia atrai um público curioso pelas atividades oferecidas, que ajudam a contar a história da região Sul do Estado, ao mesmo tempo que fala sobre o trabalho da Arqueologia e do arqueólogo. O Workshop iniciou nesta terça-feira (22/10) e segue até quinta-feira (24/10), com exposição e painéis, além de atividades como escavação simulada. O evento faz parte da programação da 10ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia da Unesc), que ocorre em diversos locais do campus, de segunda a sexta-feira (21 a 25/10).

O evento chama o público para refletir com as perguntas “Você conhece arqueologia?” e “Você já se perguntou o que faz um arqueólogo?”. Segundo o coordenador do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz) do PPGCA (Programa de Pós- Graduação em Ciências Ambientais), responsável pelo evento, a Arqueologia é um mecanismo para evidenciar que nossa sociedade, pautada na esfera científica, tem muito a considerar sobre os conhecimentos tradicionais dos povos originários e comunidades tradicionais.

O evento abordará temas como “Arqueologia, Patrimônio e História”; “Arqueologia Pública: Educação Patrimonial como prática no ensino”; “Arqueologia e as Engenharias: A interface entre estas diferentes áreas do conhecimento”; “Ciberarqueologia? Artes, Moda, Design e Jogos Digitais”; “Antropologia da Alimentação e Medicina Indígena”; “Dentes, Ossos e Significações: Arqueologia e Ciências da Saúde”.

O Workshop ainda oferece aos participantes, oficinas de Arqueologia; Confecção de Cerâmica Arqueológica; Atividade de Arte Rupestre; Vivência em Escavação Simulada e Diálogo Arqueológico.

Programação Workshop de Arqueologia

Programação Semana de Ciência e Tecnologia  

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de outubro de 2019 às 14:40
Compartilhar Comente

Deixe um comentário