Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz

Campus é palco de programação de rádio e TV

Campus é palco de programação de rádio e TV
Semana de Ciência e Tecnologia foi foco das entrevistas (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

A 10ª SCT (Semana de Ciência e Tecnologia) da Unesc foi pauta da imprensa regional nesta terça-feira (22/10). Por conta do evento, o campus recebeu no período da manhã, o programa Eu e Ela, da Rádio Hulha Negra e as equipes de reportagem da TV Primavera e da RTV.

No programa Eu e Ela, os apresentadores Tony Marcos e Patrícia Vaz entrevistaram a coordenadora geral da 10ª SCT, Merisandra Côrtes de Mattos Garcia, que falou sobre a programação do evento e o objetivo, que é o de compartilhar conhecimentos. O coordenador da Feira de Ciências, Eduardo Rico, falou sobre o evento que ocorrerá nesta quarta-feira (23/10) com a apresentação de trabalhos de alunos do Ensino Fundamental e Médio de 11 escolas de Criciúma, Forquilhinha e Araranguá, além de convidar a comunidade a visitar a Feira.

O professor Reginaldo Vieira e o editor chefe da Ediunesc, Dimas de Oliveira Estevan, falaram sobre o livro “Inserção Curricular da Extensão: Aproximações teóricas e experiências – Volume VI”, organizado por Vieira e pela professora Luciane Bisognin Ceretta. A obra será lançada nesta quinta-feira (24/10), às 10 horas.

Em seguida, o coordenador da 3ª Mostra Fotográfica Topográfica da Saúde Coletiva,  Jaques Soratto, falou sobre a exposição, que estará disponível para visitas até esta sexta-feira (25/10), no hall dos blocos XXI. Para finalizar, o coordenador do Lapis (Laboratório de Arqueologia Pedro Ignácio Schmitz), Juliano Bittencourt Campos, falou sobre o Workshop de Arqueologia, que terá atividades até quinta-feira, no Cedoc (Centro de Memória e Documentação). O Workshop faz os questionamentos “Você conhece Arqueologia?” e “Você já se perguntou o que faz um arqueólogo?”.

O campus recebeu ainda as equipes de televisão da TV Primavera e RTV, que entrevistaram a coordenadora geral da SCT e fizeram imagens das atividades do evento.

Milena Nandi – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de outubro de 2019 às 18:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário