Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Biomédicos, Engenheiros Agrimensores e Cartográficos, Farmacêuticos e Médicos: Novos profissionais entregues ao mercado

Biomédicos, Engenheiros Agrimensores e Cartográficos, Farmacêuticos e Médicos: Novos profissionais entregues ao mercado
Unesc formou profissionais em Cerimônia Especial virtual nesta segunda-feira (30/11) (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Estudantes dos cursos de Biomedicina, Engenharia de Agrimensura e Cartográfica, Farmácia e Medicina deixaram oficialmente para trás, nesta segunda-feira (30/11), o título de acadêmicos para tornarem-se profissionais. Eles tiveram o grau outorgado em Cerimônia Especial de Colação de Grau de forma virtual.

O encontro, transmitido via Google Meet, contou com a presença dos formandos da tarde, professores e coordenadores dos cursos, além do paraninfo do grupo e de amigos e familiares.

Escolhida para falar em nome da turma, a agora farmacêutica Amanda De Mattia emocionou os colegas e todos os participantes. No discurso proferido na cerimônia Amanda destacou os desafios e expectativas de cada um ao encarar o universo da graduação há anos atrás. “Cada um iniciou essa trajetória por um motivo diferente. De lá para cá muitos foram os desafios e as vitórias, mas uma coisa sempre esteve presente: o aprendizado”, destacou.

As lições levadas na bagagem daqui para frente, conforme Amanda, vão muito além do conhecimento técnico. “Muito mais do que sermos bons profissionais, aprendemos a sermos humanos, a termos um olhar empático e cuidadoso diante daqueles que precisarem de nós, serem humanos com suas vidas e histórias e que muitas vezes o amor é, sim, o melhor remédio”, acrescentou.

Para o paraninfo das turmas, Eduardo João Agnes, o momento de celebração causa emoção e orgulho. “Hoje me sinto muito feliz, honrado e orgulhoso pela certeza de ter participado da formação de excelentes profissionais que oficialmente entram agora no mercado de trabalho. São profissionais competentes que irão fazer a diferença onde estiverem”, declarou.

A responsável pela outorga de grau, a diretora de Extensão, Cultura e Ações Comunitárias da Unesc, Fernanda Sônego, foi ainda a responsável por deixar a mensagem da Instituição aos participantes da celebração. Conforme ela, a cerimônia realizada de forma virtual por conta da pandemia de Covid 19 não a torna menos repleta de importância, emoções e significado.

“Para nós é uma honra tê-los aqui neste espaço virtual. É uma imensa alegria formar novos profissionais com a certeza de que estão preparados para as suas missões. Quando vocês tiverem medo, o que irá aparecer durante a jornada, lembrem-se que o medo incapacita, mas também é o caminho para o enfrentamento de novos desafios e superações. Estaremos sempre aqui, na nossa Universidade, prontos para acolhê-los nesta, que sempre será a casa de vocês”, acrescentou.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

30 de novembro de 2020 às 20:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário