Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Webinar internacional integra programação da Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc

Webinar internacional integra programação da Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc
Profissionais da Dublin City University compartilharam conhecimentos com professores, acadêmicos e comunidade externa (Fotos: Reprodução) Mais imagens

A participação de conferencistas internacionais na tarde desta quarta-feira (22/7), na primeira Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc qualificou ainda mais a programação que tem impressionado e atraído centenas de participantes a cada atividade. Neste terceiro dia de evento a Unesc recebeu de forma virtual os convidados Kieran Nolan, John Gallagher e Burcu Gunes, da DCU (Dublin City University) para um webinar sobre “Emerging Technologies in Water Treatment and Analysis” (Tecnologias Emergentes em Tratamento e Análise de Água).

Os professores doutores na universidade irlandesa compartilharam informações sobre a estrutura da instituição, dados sobre o país e especialmente detalhes de estudos realizados pela equipe de pesquisadores.

A aproximação da Unesc e da DCU foi iniciada em 2018 e já rendeu outros frutos positivos antes mesmo da participação dos pesquisadores na Jornada. Isso porque duas acadêmicas do curso de Engenharia Química da Unesc já tiveram a oportunidade de estudar e trabalhar em laboratórios da DCU como forma de complemento ao ensino de graduação na Unesc.

Em 2019 Kieran Nolan e John Gallagher estiveram em Criciúma e conheceram a estrutura do campus da Unesc pela qual demonstraram imensa admiração, e estreitaram laços com os cursos para possíveis parcerias em pesquisas.

O encontro desta quarta-feira, assim como a visita de 2019, foi mediado pelo coordenador adjunto do curso de Engenharia Química e representante das engenharias no Escritório de Relações Internacionais da Unesc, Michael Peterson.

Saiba mais:

Relembre a trajetória das egressas da Unesc, Juliane Comin e Karoline Benedet, que, ainda enquanto acadêmicas, tiveram trabalho elogiado pelos professores irlandeses:

Programação até sexta-feira

Na noite desta quarta-feira a partir das 19h uma nova atividade integra a Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc. Dessa vez o tema em destaque será Design Thinking e Relações Interpessoais com a participação dos profissionais Haro Schulenburg e André Casagrande.

Toda a programação está sendo transmitida pelo canal da Unesc TV no Youtube, no qual é possível acessar os conteúdos após os eventos.      

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de julho de 2020 às 17:56
Compartilhar Comente

Deixe um comentário