Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc: Conferencista mostra, em dados, a importância do investimento em pesquisa para o desenvolvimento das nações

Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc: Conferencista mostra, em dados, a importância do investimento em pesquisa para o desenvolvimento das nações
“O futuro depende da inovação”, evidenciou Gianna Sagazio em palestra na manhã do segundo dia de evento (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Uma grande aula sobre inovação, tecnologia e os caminhos trilhados em diferentes países para alcançar o sucesso. Esse foi o presente recebido por acadêmicos, professores e comunidade externa no início do segundo dia de atividades da Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc com a palestra da diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), Gianna Sagazio.

Na manhã desta terça-feira (21/7), trazendo um panorama completo de dados e iniciativas nacionais em prol da Pesquisa e do Desenvolvimento, Gianna compartilhou experiências de cases bem-sucedidos no Brasil e no exterior. Entre as principais mensagens deixadas pela liderança esteve a conexão inseparável entre investimentos em Pesquisa e o desenvolvimento do país. “Aqueles que estão se destacando no mundo são justamente os que investem nesse sentido e têm forte direcionamento das lideranças nacionais nesse sentido. Acredito que estamos no caminho. O ecossistema vem se desenvolvendo e o que precisamos é acelerar esse processo”, salientou.

De forma bastante didática a diretora trouxe detalhes da atuação da CNI e da MEI, assim como o papel de cada uma das organizações e alguns de seus feitos ao longo dos últimos meses.

Conforme Gianna, entre os cinco passos para avançar no que diz respeito à inovação e ao desenvolvimento, baseado nas experiências e pesquisas das instituições para as quais trabalha, estão questões como a priorização do mais alto nível do governo com metas compartilhadas com o setor privado e o investimento na capacitação de pessoas e empresas. “Além disso, estão entre as condições fundamentais questões como crescimento sustentado, investimentos em infraestrutura, juros e câmbios competitivos, reformas institucionais, facilidade de negócios e a segurança jurídica”, completou.

Evento interdisciplinar

A primeira Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc reúne acadêmicos e professores dos cursos de Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Design, Design de Moda, Engenharia de Agrimensura, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Civil, Engenharia Química, Engenharia de Materiais, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção e Jogos Digitais.

Na noite desta terça-feira a temática da Jornada será voltada ao Empreendedorismo e Startups com os conferencistas Ricardo Mateus, CEO e fundador da Brasil ao Cubo e Daniel Leipnitz o diretor Corporativo e de Relações Humanas da Visto Sistemas e presidente do Conselho Deliberativo da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia). O evento será transmitido a partir das 19h no Canal Unesc TV no Youtube.

Confira o vídeo completo da palestra desta terça-feira:

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

21 de julho de 2020 às 11:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário