Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc será aberta com palestra do ministro Marcos Pontes

Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc será aberta com palestra do ministro Marcos Pontes
Evento será realizado de forma virtual de 20 a 24 de julho (Foto: Divulgação) Mais imagens

A 1ª Jornada Acadêmica de Tecnologia da Unesc, que ocorrerá de 20 a 24 de julho, está chegando e promete ser mais um grande evento virtual protagonizado pela Universidade. Desta vez, a atração principal entre a programação de quatro dias de intensas atividades ficará por conta da palestra “Papel das áreas tecnológicas no pós-pandemia” proferida pelo ministro da Ciência, Tecnologia e Inovações, Marcos Pontes.

Após um ano da visita à Unesc, Pontes volta a participar de atividades da Universidade, dessa vez de forma virtual e aberta à comunidade. A palestra do ministro será transmitida pelo canal da Unesc TV no YouTube a partir das 19h15.

Engrandecimento acadêmico

A Jornada Acadêmica está sendo organizada e realizada pelos presidentes e vice dos Centros Acadêmicos (CAs) e pelos coordenadores e adjuntos dos 10 cursos de graduação na área de Ciências, Engenharias e Tecnologias oferecidos pela Unesc. O evento é aberto a estudantes, professores e profissionais da área e demais interessados.

A cada dia de Jornada online, um tema será destacado para os debates online, com a presença de profissionais e líderes de empresas de renome nacional e internacional. Ciência e tecnologia, empreendedorismo e startups, relações interpessoais e Design Thinking, arquitetura e meio ambiente, biônica e evolução digital e o cenário do mercado e as oportunidades e estratégias no pós-pandemia estarão entre os temas abordados.

Além do ministro, o evento contará com a participação de profissionais como a diretora de Inovação da Confederação Nacional da Indústria (CNI), responsável pela coordenação executiva da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI), Gianna Sagazio; o CEO e fundador da Brasil ao Cubo, Ricardo Mateus; o diretor Corporativo e de Relações Humanas da Visto Sistemas e presidente do Conselho Deliberativo da Acate (Associação Catarinense de Tecnologia), Daniel Leipnitz e do professor doutor da Universidade Federal de Pernambuco e coordenador do Grupo de Pesquisa em Biodesign e Artefatos Industriais do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Amilton Arruda.

Aprendizado coletivo

O presidente do CA de Engenharia Civil e presidente da comissão organizadora da Jornada Acadêmica, Douglas Leffa, conta que o evento é uma construção coletiva e fruto da união de acadêmicos e estudantes de diferentes cursos. “Está sendo um desafio sim, mas também estamos aprendendo muito com a organização deste evento. O trabalho em equipe envolvendo todos os cursos está gerando uma experiência valiosa neste momento atípico e que está sendo também de reinvenção. Tudo é definido em grupo, inclusive os temas, pensados para integrar e proporcionar um evento em que as diferentes áreas pudessem ser contempladas, possibilitando o contato com assuntos do contexto atual e que podem abrir a mente para novas ideias e ações ”, afirma.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

15 de julho de 2020 às 19:17
Compartilhar Comente

Deixe um comentário