Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Unesc sedia 10ª edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial

Unesc sedia 10ª edição do Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial
Evento ocorre de 10 a 12 de setembro na Universidade (Fotos: Arquivo) Mais imagens

A Unesc sediará na próxima semana a 10ª edição do SPPGT (Seminário de Pesquisa em Planejamento e Gestão Territorial). O evento ocorrerá de 10 a 12 de setembro e reunirá comunidade interna e externa para debater estudos envolvendo a temática Inovação, Tecnologia e Sustentabilidade. O Seminário é organizado pelo LabPGT (Laboratório de Planejamento e Gestão Territorial).

O evento busca consolidar na região Sul do país um polo de estudos e pesquisas interdisciplinares sobre o tema. “Estamos na 10ª edição e isso mostra que o evento está consolidado. É um espaço para que os autores possam discutir as pesquisas que eles têm realizado e, na área da graduação, que eles possam contribuir para a formação dos acadêmicos da Unesc”, explica o coordenador do evento, Nilzo Ivo Ladwig.

Programação do evento

O Seminário contará com palestras, apresentações de trabalhos científicos, lançamento de livros e workshops. O livro é de autoria do evento e traz uma coletânea com os melhores artigos apresentados na edição de 2018, que abordou o tema O Papel e os Instrumentos do Planejamento Territorial na Interface entre o Urbano e o Rural. A obra é gratuita e disponibilizada na versão eBook. Algumas cópias impressas serão distribuídas no dia do lançamento.

Além disso, a palestra de abertura conta com o tema Revolução Geoespacial: o Futuro chegou! Ação, Interação e Gestão de Ambientes e Territórios e a de encerramento com o tema Mudanças Ambientais Globais e os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Confira a programação completa e os locais no site do evento. 

A ação tem o apoio da Unesc, do IFSC (Instituto Federal de Santa Catarina) de Criciúma, do PPGCA (Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais), dos cursos de Engenharia de Agrimensura, Geografia, Engenharia de Produção, Arquitetura e Urbanismo, Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior) e da Fapesc (Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de Santa Catarina).

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

05 de setembro de 2019 às 15:30
Compartilhar Comente

Deixe um comentário