Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Aula Prática de Georreferenciamento de Imóveis Rurais

Um grupo formado por acadêmicos da disciplina de Geodésia III e o professor do Curso de Engenharia de Agrimensura realizaram uma atividade prática em São Joaquim, no último sábado (01/6). Os alunos puderam acompanhar alguns dos trabalhos que envolvem Georreferenciamento de Imóveis, na Cabanha Flor da Serra. Todo o trabalho, foi conduzido observando a norma mais atual, elaborada pelo INCRA.

Esta iniciativa traz inovação a disciplina com a participação do professor Leandro Dilnei Viana Soares e dos acadêmicos, junto com o Centro Acadêmico em parceria com a Coordenação do Curso

Segundo Leandro, o grupo pode visualizar e praticar as configurações de receptores GPS/GNSS e os métodos de medições, vivenciando os procedimentos de campo para o georreferenciamento de imóveis rurais. Todos os dados coletados, serão posteriormente processados no laboratório de geoprocessamento, finalizando a última etapa, com a elaboração de plantas cadastrais, juntamente com os seus respectivos memoriais descritivos.

Hugo Schwalm

06 de junho de 2019 às 16:49
Compartilhar Comente

Deixe um comentário