Engenharia de Agrimensura e Cartográfica

Alunos das engenharias Ambiental e Sanitária e de Agrimensura realizam visitas técnicas

Acadêmicos dos cursos de Engenharia Ambiental e Sanitária e de Engenharia de Agrimensura da Unesc, realizaram duas visitas técnicas em Florianópolis, na última sexta-feira (8/6), quando conheceram a Casa Eficiente da Eletrosul/Eletrobras e a Concasan (Feira Catarinense de Saneamento).

A Casa Eficiente da Eletrosul/Eletrobras surgiu em 2006 com o objetivo de incentivar o desenvolvimento de soluções inovadoras e eficientes na construção civil, visando o uso racional da energia elétrica e o menor impacto ambiental. Desta forma, a Eletrosul, em parceria com a Procel e o Laboratório de Eficiência Energética em Edificações (da UFSC), investem no projeto da Casa Eficiente.

Na Feira Concasan, os estudantes puderam visitar os estandes das principais empresas com enfoque em saneamento, também puderam entender os atuais processos de eficiência energética e redução de perdas, além de fazerem networking.

As visitas foram organizadas pelo presidente do Centro Acadêmico do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária, Eduardo Fernandes Martinello, em parceria com o DCE, CREA Jr e coordenação do curso de Engenharia Ambiental e Sanitária.

“As visitas possibilitaram visualizar na prática o que acompanhamos em sala de aula. É possível a construção de possível casa e/ou edifício que seja sustentável, desde o reaproveitamento energético até o reuso das águas, o descarte adequado das águas sujas das residências. Na feira foi possível comparar o que há de inovador no ramo de saneamento frente ao mercado de trabalho, também observamos as novas tecnologias. Visitas técnicas são de extrema importância para o desenvolvimento acadêmico e na formação de profissionais de excelência, o que reflete no desenvolvimento do curso e da Universidade”, afirma Martinello.

12 de junho de 2018 às 16:29
Compartilhar Comente

Deixe um comentário