Núcleo de Estudos Étnico-raciais, Afro-brasileiros e Indígenas

Primeiro mestrando indígena da Unesc defende projeto de qualificação

Primeiro mestrando indígena da Unesc defende projeto de qualificação
Fabiano Alves integra o Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais da Universidade (Fotos: Reprodução) Mais imagens

Esta terça-feira (29/03) é mais um dia que ficará marcado na história da Unesc e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Ambientais (PPGCA) da Universidade. Nesta data o mestrando Fabiano Alves, primeiro indígena a integrar os programas de Pós-Graduação da Instituição, defendeu seu projeto de qualificação.

Com o título "Nhande Reko Yvyrupa py: Modo de Viver Guarani no Etnoterritório" o projeto teve como banca examinadora os professores doutores Juliano Bitencourt Campos, presidente da banca e orientador, Geraldo Milioli e Marlon Borges Pestana, da Universidade Federal do Rio Grande (FURG).

Conforme Juliano, após avaliação da banca, os professores deram seus conceitos, considerando o Exame de Qualificação de Dissertação apresentado pelo mestrando como aprovado. “Fabiano tem um excelente projeto. A partir de agora ele parte para a pesquisa de campo e escrita da dissertação, com prazo de conclusão e defesa para fevereiro de 2023”, acrescenta.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

29 de março de 2022 às 21:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário