Ciência da Computação

Novo ciclo se inicia para 50 acadêmicos formados na Unesc

Novo ciclo se inicia para 50 acadêmicos formados na Unesc
Cerimônia Especial de Colação de Grau desta terça-feira foi presidida pela reitora da Unesc e paraninfa das turmas, Luciane Bisognin Ceretta (Fotos: Mayara Cardoso / Reprodução) Mais imagens

Professores, coordenadoras, colegas, amigos, pais, familiares de perto ou de longe. Centenas de pessoas estiveram reunidas na noite desta terça-feira (23/2) para a Cerimônia de Colação de Grau Especial Virtual de acadêmicos de 12 cursos da Unesc. Estudantes iniciaram, a partir desta noite, o novo ciclo profissional agora graduados nos cursos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciência da Computação, Ciências Contábeis, Design, Educação Física, Engenharia de Produção, Engenharia Química, História, Letras, Pedagogia, Tecnologia em Design de Moda, Tecnologia em Gestão de Recursos Humanos e Tecnologia em Jogos Digitais.

A noite de celebração e homenagens foi presidida pela reitora da Unesc e paraninfa das turmas, Luciane Bisognin Ceretta. Ao outorgar o grau a cada um dos formandos da noite e oficializar a permissão para que exerçam a profissão escolhida na qual se graduaram, a reitora marcou a vida dos novos profissionais. Conforme Luciane em seu discurso aos afilhados, nesta data um momento de ruptura marca suas vidas, que dividirá entre um “antes” e um “a partir de agora”. “Antes, os estudantes que circulavam no campus, que faziam seus diálogos em sala de aula ou ambiente virtual, como nesse último ano. No a partir de agora o nosso diálogo será de colegas, de profissionais. O antes é o tempo conhecido, o que fica nas memórias, e o a partir de agora um cenário desconhecido, no campo das infinitas possibilidades, nas quais cada um construirá seu caminho”, destacou.

Desejando que alcem voos em busca da realização pessoal e profissional, da construção de seus projetos de felicidade, a reitora lembrou os formandos da noite de suas responsabilidades, intrínsecas à liberdade que recebem ao se tornarem profissionais. Vivenciar este solene momento como reitora e paraninfa das turmas, para Luciane, é especial e inesquecível. “Que alegria indescritível a minha nesta noite. Contem comigo em todas as situações de suas vidas. Estarei aqui para o que precisarem e torcendo muito por suas conquistas. Jamais esquecerei tão especial momento”, salientou em agradecimento aos graduandos.

Os graduandos de cada curso prestaram ainda homenagens a professores, representando todo o corpo docente que os acompanhou ao longo de suas trajetórias. A cerimônia completa, com outorgas individuais de grau, discursos e homenagens pode ser conferida abaixo:

Confira aqui mais registros da noite.

Mayara Cardoso - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de fevereiro de 2021 às 21:52
Compartilhar Comente

Deixe um comentário