Ciência da Computação

Professor da Unesc concede palestra ao Instituto Superior Politécnico da Caála

Professor da Unesc concede palestra ao Instituto Superior Politécnico da Caála
Instituição de ensino fica na Angola; Momento foi mediado por tecnologia (Imagem: ReproduçãoFacebook) Mais imagens

O professor e coordenador adjunto do curso de Ciências da Computação, Luciano Antunes, compartilhou conhecimentos em palestra internacional, concedida ao ISPC (Instituto Superior Politécnico da Caála), de Angola. Via ferramentas digitais, o docente da Unesc participou do evento “Café Literário” na tarde de sexta-feira (21/8). A palestra foi transmitida ao vivo nas redes sociais do Instituto, clique aqui para assistir. 

Com um olhar ao contexto atual, principalmente no segmento da educação superior, Antunes foi convidado a abordar o tema “Educação e uso das Tecnologias na Educação: Olhar para o ensino”, ao lado dos professores Osvaldo Mano, Herculano Henriques e Vasco Suano. “O objetivo foi tratar sobre os vários contextos da educação, principalmente com a inclusão do uso da tecnologia. A educação é um meio fundamental para que os hábitos, costumes, comportamentos e valores sejam transferidos e desenvolvidos a cada geração”, evidenciou a mediador do evento, Esperança Catito.

Cada convidado apresentou suas reflexões por dez minutos, e posteriormente o debate foi aprofundado. O público também teve a oportunidade de contribuir via chat. 

Sul do Brasil e a abordagem tecnológica na Unesc



Em sua participação, Antunes direcionou as informações compartilhadas à experiência vivida e construída na Unesc, dentro das perspectivas do tema central. O professor relatou que as aulas não pararam e a resposta rápida da Instituição ao cenário pandêmico, destacando valores necessários às organizações do segmento do ensino e ao professor. “A Unesc investiu muito em formação continuada do docente, preparando-o para estes novos enfrentamentos. Essas oportunidades de preparação estão sendo constantes, propostas pela própria Universidade e acompanhadas por investimentos. Assim, nossas aulas não pararam. Nossos estudantes, em um local distante fisicamente, se mantiveram conectados ao professor de forma ao vivo, construindo conhecimentos e utilizando de metodologias ágeis, por meio de um dos novos papéis do docente, o de mediador”, afirmou.

Empenho do professor para fomentar engajamento, protagonismo estudantil, respostas rápidas aos desafios que se apresentarem e as dificuldades para o ensino básico também foram aspectos abordados por Antunes, que adiantou um pouco do que se espera na Unesc para o segundo semestre de 2020. “É um novo enfrentamento, mas que também é uma grande oportunidade”, destacou. 

Aulas híbridas com transmissão ao vivo e presencialidade programada são novidades para o segundo semestre na Unesc. 


Leonardo Ferreira - Agência de Comunicação da Unesc

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de agosto de 2020 às 13:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário