Ciência da Computação

Unesc marca presença no Startup Weekend Criciúma

Unesc marca presença no Startup Weekend Criciúma
Alunos e professores da Universidade participaram do maior evento do segmento em todo o mundo (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Um fim de semana voltado à inovação, ao conhecimento e a conectar pessoas. Assim foi mais uma edição do Startup Weekend Criciúma, que se soma a encontros em mais de cem países na construção do maior evento do mundo voltado à startups. Foram 54 horas de trabalhos, da noite de sexta-feira (4/10) a domingo (6/10), com o objetivo de propor soluções aos empreendedores, desenvolvedores, estudantes e entusiastas. A proposta ocorreu na ACIC (Associação Empresarial de Criciúma) e a Universidade foi representada por alunos e professores.

O acadêmico de Ciência da Computação Daniel Salvador esteve no evento pela segunda vez, com o objetivo de integrar ideias e motivado pelo pensamento empreendedor. “Aqui podemos conhecer novas pessoas e expandir contatos importantes para qualquer profissional. Paralelamente, existe a possibilidade de o trabalho resultar em uma nova ideia empreendedora”, explica.

Durante o evento, Salvador integrou uma equipe com estudantes de Artes Visuais e Design - com ênfase em projeto de produtos, formando o time ArqHelp. Junto a outros participantes, eles desenvolveram o projeto de um aplicativo voltado a área da Arquitetura. “Em sua atuação profissional, o arquiteto tem a necessidade de contar com a mão de obra de terceiros. No mercado de trabalho, as opções podem ser poucas e sem garantia de qualidade no resultado final. Com o aplicativo em funcionamento, o profissional poderá realizar uma seleção mais seletiva, conhecer os trabalhos anteriores e ler comentários sobre as experiências anteriores antes de contratar”, esclarece.

Também estiveram no evento acadêmicos de Jogos Digitais, Engenharia de Produção, Administração de Empresas e Comercio Exterior participarão marcaram presença.

O Startup Weekend 2019

A noite de sexta-feira iniciou com o palco aberto para os participantes compartilharem suas ideias e inspirarem outros colaboradores a se juntarem a seus times. Com tudo pronto, no sábado e domingo os times direcionaram o foco para a criação, utilizando metodologias e ferramentas compartilhadas.

Com os grupos montados, os integrantes foram desafiados a desenvolver uma preposta inovador e com potencial para solucionar problemas. Durante a construção de ideias, as equipes contaram com o apoio de nomes que são referência em inovação em Santa Catarina, como mentores convidados.

Em Criciúma, o Startup Weekend é realizado desde 2016. Em paralelo com eventos em todo o mundo, mais de 8 mil ideias já saíram do papel em mais de cem países.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

06 de outubro de 2019 às 18:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário