Ciência da Computação

Acadêmicos dialogam com profissional de Ciência da Computação

Acadêmicos dialogam com profissional de Ciência da Computação
Encontro reuniu alunos e professores na noite desta segunda-feira (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Com o objetivo de apresentar o mercado de trabalho e as suas possibilidades de atuação na área da computação, o curso realizou mais um diálogo entre os estudantes e um profissional do mercado. A atividade ocorreu nesta segunda-feira (8/4) e fez parte da disciplina introdutória Cenários da Tecnologia, da primeira fase do curso de Ciência da Computação.

Os acadêmicos receberam a visita do sócio fundador da Ema Software, André Mendonça Marchioro. Conforme o palestrante, além de estar em constante estudo para seguir atualizado em sua área, o profissional precisa ter claro em sua mente o que busca para o futuro. “O mercado precisa e busca pessoas com propósito, que mesmo jovens saibam onde querem chegar. Com isso, vai querer sempre evoluir e fazer algo a mais em sua função. É isso o que faz a diferença, empregar o seu jeito e colocar algo a mais. Para esse tipo de profissional sempre haverá vagas”, destacou.

A atividade teve o objetivo de trazer para a sala de aula profissionais da área da computação, que possam apresentar aos estudantes o cenário e a visão geral do setor estudado. “Algumas vezes os acadêmicos chegam com uma visão diferente do que é o curso, sem saber o que podem encontrar, então essa atividade incentiva os alunos a continuar e prosperar na computação, já que apresenta um panorama geral da profissão”, explicou a coordenadora do curso, Ana Cláudia Garcia Barbosa.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

09 de abril de 2019 às 17:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário