Ciência da Computação

Seminário de Filosofia e Sociedade da Unesc encerra com palestra de Castor M. M. Bartolomé Ruiz

Seminário de Filosofia e Sociedade da Unesc encerra com palestra de Castor M. M. Bartolomé Ruiz
Profissional que compartilhou seus conhecimentos na Universidade tem cadeira na Unesco e é referência no assunto Direitos Humanos (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A quarta edição do Seminário de Filosofia e Sociedade: Governo e Governança, Direitos Humanos e Biopolítica, realizado na Unesc, encerrou na noite de quarta-feira (21/11) com a palestra do professor Dr. Castor M. M. Bartolomé Ruiz, da UNISINOS (Universidade do Vale do Rio dos Sinos), do Rio Grande do Sul. O profissional é estudioso e referência no assunto direitos humanos e compartilhou conhecimentos com acadêmicos de diversos cursos da Instituição como Psicologia, Pedagogia, Ciências da Computação, Artes Visuais e Direito.

Conforme o integrante da comissão organizadora do Seminário, Jéferson Luís de Azeredo, a fala de Castor foi o ponto alto do evento, que mais uma vez cumpriu seu papel de trazer discussões e compartilhamento de conhecimentos. “O que podemos destacar, e que ficou muito claro em nosso evento, é que precisamos sempre trazer à tona a questão dos direitos humanos, respeitando que a nossa vida se constitui a partir da compreensão de que o outro existe, se constitui como parte da nossa vida e não podemos negar, oprimir e anular ele. O outro é um ser diferente e importante para o reconhecimento da minha identidade como sujeito e pessoa humana”, destacou.

O Seminário contou com aproximadamente 40 trabalhos submetidos e apresentados e mais de 120 participantes entre terça e quarta-feira (20 e 21/11). Foram realizadas, no total, 15 atividades com os temas: “Linguagem e Formação Cultural”, “Hermenêutica e Hermenêutica Jurídica”, “Filosofia, Ética e Estética”, “Filosofia Política, Democracia e Direitos Humanos”, “Ontologia, Liberdade e Existência” e “Homem, Natureza e Cultura”.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

22 de novembro de 2018 às 16:47
Compartilhar Comente

Deixe um comentário