Ciência da Computação

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico

Ciência da Computação e Jogos Digitais ganham novo Centro Acadêmico
Espaço foi inaugurado na noite desta quarta-feira (Fotos: Mayra Lima) Mais imagens

Uma noite que marca conquistas e novas oportunidades. Estudantes e professores dos cursos de Ciência da Computação e Jogos Digitais da Unesc se reuniram na noite desta quarta-feira (1/11), para celebrar a inauguração de um novo espaço: O Centro Acadêmico Charles Babbage. A sala vai agregar aos estudantes dos dois cursos, trazendo oportunidades de convivência e interação.

A reitora da Unesc, Luciane Ceretta, parabenizou os estudantes pela luta em busca do espaço. “Foi de uma forma muito ética e madura que vocês dialogaram com a gente em busca desta sala. Estou encantada com esse movimento estudantil, que se posicionada na Universidade por meio de vocês”, ressaltou.

O vice-reitor, Daniel Preve, comentou sobre a importância da voz dos estudantes. “Nossa gestão prioriza a opinião dos alunos e reconhece o movimento estudantil como parte da história desta Universidade. Nossas conquistas só foram possíveis por meio da junção de professores, funcionários e, principalmente, nossos alunos”, contou.

O diretor da UNA CET (Unidade Acadêmica de Ciências, Engenharias e Tecnologias), Evânio Nicoleit, juntamente com o coordenador do curso de Ciência da Computação, Rogério Antônio Casagrande, também parabenizaram os alunos pela conquista.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Ciências da Computação, Guilherme Cruz da Cunha, comentou sobre a felicidade de ver o espaço pronto. “É possível enxergar essa felicidade em cada um de vocês, alunos, que lutaram junto com a gente para conseguir esse espaço”, afirmou.

A sala também vai integrar os cursos de tecnologias, como o de Jogos Digitais. “É uma forma de nos integrarmos e trocarmos ideias com aqueles que estão tão próximo da nossa área”, ressaltou o presidente do DAT (Diretório Acadêmico das Tecnologias), Gabriel Pazini Gava. 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de novembro de 2017 às 21:19
Compartilhar Comente

Deixe um comentário