PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito

Professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior é homenageado pela OAB Criciúma

Professor João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior é homenageado pela OAB Criciúma
Sala que leva o nome do saudoso professor e procurador jurídico da Unesc foi inaugurada hoje com ato cheio de emoção (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

Os 47 anos de vida do saudoso professor da Unesc, coordenador do curso de Direito e procurador jurídico da Instituição, João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior, foram de semeaduras intensas. O advogado, membro da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Subseção Criciúma, teve intensa atuação não só no campo acadêmico, mas também na área jurídica e enquanto apoiador da subseção da qual fazia parte. Sua trajetória e o trabalho de valor desempenhado ao longo dos anos até o seu falecimento em decorrência da Covid-19, em março de 2021, foram reconhecidos pelos colegas em mais uma homenagem.

A partir desta quinta-feira (16/12) a nova Sala do Conselho da Sede OAB Criciúma passa a levar o nome João Carlos Medeiros Rodrigues Júnior. O ato de inauguração oficial e homenagem foi realizado com a presença de lideranças da Ordem, reitoria da Unesc, familiares e colegas da procuradoria jurídica, além de advogados associados, em um dia no qual a Subseção oficializou ainda outras duas inaugurações.

A escolha do nome do professor para ser eternizado na sala por onde passarão centenas de advogados ao longo de toda a história da sede, para o presidente da OAB, Rafael Búrigo Serafim, demonstra ao menos um pouco de todo o significado de João pela OAB e na vida de todos os colegas e amigos que tiveram o prazer de o conhecer. “É uma homenagem especial, mas jamais a altura da pessoa que ele era. Este é um momento de alegria por poder homenagear e deixar o legado do trabalho, do compromisso dele, eternizado na nossa subseção”, afirmou o presidente.

Mesmo com toda a emoção do momento, a reitora da Unesc, Luciane Bisognin Ceretta, deixou suas palavras de gratidão a todos que acompanharam a cerimônia que mais uma vez simboliza a trajetória marcante do colega e amigo. “João Carlos é um dos seres mais éticos, leais, honestos, dedicados e parceiros com quem já pude dividir a caminhada. Somos muito agradecidos por vocês marcarem aqui seu nome para que as pessoas que passarem por aqui vejam e procurem saber sobre o legado que ele nos deixou”, salientou.

Emocionada, a esposa de João Carlos, Adriana, deixou também seu agradecimento aos envolvidos na homenagem. “O João, além de ser uma pessoa, um pai, amigo, marido, filho, irmão, excepcional, ele também foi um advogado e professor excelente. Agradeço em meu nome, da nossa filha Luiza e de toda a família. Nos sentimos honrados e gratos pela merecida homenagem”, destacou.

O evento foi prestigiado também pelo presidente da OAB Santa Catarina, Rafael Horn, que destacou a homenagem ao professor João Carlos como fator principal que o trouxe até Criciúma nesta data. “Aqui na OAB nós valorizamos cada segundo que cada profissional se dedica de forma voluntária. Estou aqui principalmente para reverenciar a memória do colega que dedicou seu tempo à instituição. Toda vez que alguém faz isso nós precisamos reconhecer, ainda mais algo feito de forma tão excepcional como ele fez”, pontuou.

A OAB Subseção Criciúma inaugurou ainda, nesta quinta-feira, o novo estacionamento do prédio e homenageou o advogado Gundo Steiner, que passa a emprestar seu nome ao Auditório da Sede.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

17 de dezembro de 2021 às 13:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário