PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito

Unesc presente em reunião de lideranças da área do Direito

Unesc presente em reunião de lideranças da área do Direito
Encontro contou com a participação do coordenador do Capes (Foto: Divulgação) Mais imagens

A Unesc, representada pelo PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), esteve presente na reunião de lideranças da área do direito de Santa Catarina e do Paraná, com a presença do coordenador da Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), professor doutor Ótavio Luiz Rodrigues Junior. O encontro foi realizado na Univali (Universidade do Vale do Itajai) na última semana.

O nome da Unesc foi levado pelo professor doutor do Mestrado em Direito da Universidade, Ismael Francisco de Souza. Ele conta que o evento foi pautado pela plataforma Espiral, pelo envio de livros à biblioteca de referência, conversas sobre um grupo de trabalho para classificação de obras, o novo documento da APCN (avaliação de propostas de novos cursos) e as perspectivas da área para 2019.

A Capes

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, fundação ligada ao Mec (Ministério da Educação), desempenha atividades na expansão, criação e consolidação da pós-graduação stricto sensu, conhecidos como mestrados e doutorados, em todos os estados brasileiros.

Desde 2007, atua na formação de professores da educação básica, ampliando o alcance de suas ações na formação de pessoal qualificado no Brasil e no exterior.

As atividades da Capes podem ser agrupadas nas seguintes linhas:

  • Avaliação da pós-graduação stricto sensu;
  • Acesso e divulgação da produção científica;
  • Investimentos na formação de recursos de alto nível no país e exterior;
  • Promoção da cooperação científica internacional;
  • Indução e fomento da formação inicial e continuada de professores para a educação básica nos formatos presencial e a distância.

*Informações da Fundação Capes.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

24 de abril de 2019 às 14:33
Compartilhar Comente

Deixe um comentário