PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito

Professor e mestranda da Unesc realizam intercâmbio na Europa e concretizam avanços para o Programa de Pós-Graduação em Direito

Professor e mestranda da Unesc realizam intercâmbio na Europa e concretizam avanços para o Programa de Pós-Graduação em Direito
Representantes da Universidade estiveram na Espanha e seguem para Portugal (Foto: Divulgação) Mais imagens

O PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito) da Unesc se fez presente no cenário internacional mais uma vez. Nesta semana, o professor doutor Ismael Francisco de Souza e a mestranda Beatriz Reis estão realizando uma atividade de pesquisa e intercâmbio na Europa, em parceria com o PPGD da Unisc (Universidade de Santa Cruz do Sul).

Na terça-feira (9/4), Ismael e a Beatriz levaram seus conhecimentos ao 5º Seminário Internacional Hispano-luso Brasileiro, para falar sobre direitos fundamentais e políticas públicas. Durante o evento, o professor apresentou uma palestra com o tema “Teoria da Proteção Integral” e a mestranda, orientanda do professor doutor Rodrigo Goldschmidt, apresentou um trabalho sobre “dados sensíveis do trabalhador”.

O Seminário ocorreu na Universidade da Coruña, na Espanha, e terá uma segunda etapa na Universidade do Minho, em Portugal.

Conquista

Também nesta semana, o Programa de Pós-Graduação marcou em sua história a entrada para a Rede Ibero-Americana de Ensino e Pesquisa em Direitos da Criança. A concretização do ingresso no seleto grupo da Rede Ibero-Americana foi realizada por meio de uma carta de adesão, entregue pelo professor Ismael à professora doutora Antonia Picornell Lucas, coordenadora da organização.

Em todo o mundo, a Rede é integrada por mais de 50 instituições, das áreas de educação, pesquisa, políticas públicas e extensão. Na mesma oportunidade, também foi iniciado um diálogo para estabelecer parcerias com a universidade Salamanca, da Espanha.

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

10 de abril de 2019 às 15:37
Compartilhar Comente (1)

1 comentário

Milton Mesquita Maia

17 de abril de 2019 às 12:47

gostaria de mas informação sobre o Mestrado em Direito 2019 ingresso, valores, se e presencial, semi presencial ou a distancia?

Deixe um comentário