PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito

PPGD Recebe o Prof. Dr. David Sanchez Rubio da Universidad de Sevilla (Espanha)

O Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD/UNESC) recebeu na noite desta terça-feira (19/06) o professor Dr. David Sanchez Rubio, da Universidad de Sevilla (Espanha), para dar início à Disciplina Especial em Espanhol, intitulada “Derechos Humanos, Pensamiento Crítico y Constitucionalismo Latinoamericano”, que consolida o processo de internacionalização do Programa.

O palestrante é autor de obras importantes, como “Fazendo e desfazendo direitos humanos” e também “Encantos e desencantos dos direitos humanos: de emancipações, libertações e dominações”, esta última utilizada no processo seletivo da segunda turma do mestrado em Direitos Humanos e Sociedade, da Unesc.

A aula contou com a presença do Vice-Reitor, Daniel Preve, do Coordenador do Curso de Direito, João Carlos Rodrigues Medeiros, do Coordenador do PPGD, Antônio Carlos Wolkmer, bem como do Vice-Coordenador, Reginaldo de Souza Vieira, além dos demais professores e alunos da instituição.

O professor Antônio Carlos Wolkmer destacou a qualidade profissional, mas principalmente humana do professor David Sanchez Rubio.

O Vice-Reitor destacou a luta da Universidade pela implementação do mestrado em direito, segundo ele: “uma utopia que se concretiza, em uma Universidade Comunitária, que celebra seus 50 anos”.

20 de junho de 2018 às 15:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário