PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito

Professor da Unesc lança obra na Europa e América

Professor da Unesc lança obra na Europa e América
Wolkmer ainda pretende lançar seu livro em mais três países (Foto: Divulgação) Mais imagens

O professor da Unesc Antônio Wolkmer está compartilhando seu mais novo trabalho em diversos países. A obra “Teoria Crítica Del Derecho desde América Latina” (Teoria Crítica do Direito da América Latina) retomou o calendário de lançamento no dia 25 de janeiro de 2018, quando o professor do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), apresentou o livro na Faculdade de Direito, em Buenos Aires. A obra foi apresentada ao público pela primeira vez no segundo semestre de 2017, em Madri e no México.

Wolkmer conta que o planejamento é levar seu trabalho para outros três países da América do Sul. “Em março a programação é estarmos em Bogotá, na Colômbia; em junho vamos até Quito, no Equador, e agosto no Chile”, conta o professor.
              
A Obra
 

O livro de 302 páginas é dividido em três núcleos e traz a problemática dos direitos humanos, suas teorias críticas e seus pluralismos jurídicos. “Buscamos um modo de trabalho mais dinâmico, social e intercultural. É preciso reinventar os Direitos Humanos e ir além das perspectivas do estado. Buscamos explorar também as tradições locais da América Latina e suas estruturas sociais e políticas”, afirma.
 
O professor explica ainda que nem toda teoria crítica expressa uma ideia autoral. “Há muitos modismos em discursos vindos da Europa e Estados Unidos. É preciso trabalhar estas culturas que tem seus ritmos e seus sujeitos oprimidos, assim como a África, por exemplo”, afirma.
 
Repercussão Global
 
Wolkmer tem uma vasta experiência na área do Direito, com mais de 20 obras, sendo cinco individuais: “Introdução crítica ao direito”, “História das ideias jurídicas”, “Pluralismo jurídico” e agora “Teoria crítica do direito da América Latina”. O professor ainda vai a Colômbia para lançar o trabalho “Direito, Estado e Ideologia: perspectivas críticas”.
 
A obra mais recente de Wolkmer “Teoria Crítica do Direito da América Latina” não está disponível no Brasil, mas os interessados podem encontrar as mesmas reflexões no livro “Introdução ao pensamento jurídico crítico”.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

01 de fevereiro de 2018 às 17:03
Compartilhar Comente

Deixe um comentário