PPGD - Programa de Pós-Graduação em Direito

Mestrado em Direito realiza sua primeira Aula Inaugural

Mestrado em Direito realiza sua primeira Aula Inaugural
Unesc é única instituição do Sul de Santa Catarina com Programa Mais imagens

Uma das novidades de 2017 da Unesc foi a abertura da primeira turma do Mestrado em Direito. E, nesta terça-feira (4/4), ocorre a Aula Inaugural do PPGD (Programa de Pós-Graduação em Direito), às 19 horas, no Auditório Ruy Hülse.

O encontro, marca, além do início do semestre letivo, uma conquista regional. A Unesc é a única instituição do Sul de Santa Catarina com Mestrado em Direito recomendado pela Capes (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior). Um Programa que tem como objetivo estudar, analisar e desenvolver, crítica e interdisciplinarmente, a concepção de Direitos Humanos enquanto processo e instrumentalização de reconhecimento do valor da vida humana e de transformação social e política.

Palestra

A Unesc recebe para a Aula Inaugural do PPGD a professora doutora Raquel Fabiana Lopes Sparemberger. Ela vai ministrar a palestra “Os discursos que silenciam: a decolonialidade e a defesa dos direitos fundamentais numa perspectiva de gênero”.

Raquel tem pós-doutorado em Direito pela UFSC. É doutora e mestre em Direito pela UFPR. Ela tem experiência na área de Direito, com ênfase em Teoria Geral do Direito, Direito Constitucional, Direito Ambiental e Direitos Humanos, América latina e questões decoloniais.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

31 de março de 2017 às 10:10
Compartilhar Comente

Deixe um comentário