Arquitetura e Urbanismo

Unesc realiza atividades sobre oficinas e patrimônios históricos em Siderópolis

Unesc realiza atividades sobre oficinas e patrimônios históricos em Siderópolis
Atividade faz parte do Plano de Revitalização do Patrimônio Cultura do município (Fotos: Divulgação) Mais imagens

A Unesc, em parceria com a Prefeitura Municipal de Siderópolis e o Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), realizou uma Oficina Piloto de Produção de Vídeo – Projeto Educação Patrimonial em Siderópolis. Durante o evento foi realizada uma visita ao Túnel da Estrada de Ferro Teresa Cristina e uma oficina na Escola Aurora Peterle, em Siderópolis.

A visita ao Túnel ocorreu com os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental da Escola Criança Cidadã, também de Siderópolis, e teve como objetivo a captação de imagem para a produção de vídeos sobre o local.

Já a oficina ocorreu com os alunos do 6º e 7º ano, da Escola Aurora Peterle, e teve como intuito conhecer o que já produziram de vídeos e dar orientações gerais para o aprimoramento das atividades. Os vídeos produzidos por eles retratam o patrimônio material e imaterial das famílias dos alunos.

A atividade faz parte do Plano de Revitalização do Patrimônio Cultura de Siderópolis, que é uma iniciativa entre a Prefeitura e o Iphan. Os professores do curso de Arquitetura e Urbanismo, Elizabeth de Siervi e Maurício Pamplona, participaram das atividades.

Vitor Netto - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

16 de agosto de 2019 às 16:09
Compartilhar Comente

Deixe um comentário