Arquitetura e Urbanismo

Guilherme Takeda chama a atenção para necessidade de evolução constante

Guilherme Takeda chama a atenção para necessidade de evolução constante
Profissional dividiu sua experiência e visão de mercado com alunos, professores e profissionais em Aula Inaugural na noite de terça-feira (02/04) (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

A experiência e o sucesso na carreira profissional do arquiteto, urbanista e paisagista Guilherme Takeda foram o chamariz para que o Ateliê Central do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc estivesse lotado na noite de terça-feira (02/04) para a sua palestra. O profissional, natural do Rio Grande do Sul, trouxe aos alunos, professores e profissionais da área de arquitetura parte da sua história e de sua empresa, que há 30 anos atua no mercado nacional e internacional, além de destacar algumas questões que considera como fundamentais para o futuro.

Entre suas falas no encontro, Takeda destacou a necessidade de o paisagista estar em constante transformação. “Se o comportamento do consumidor está mudando e nós somos os responsáveis por criar os ambientes que as pessoas irão passar seu valioso tempo, porque devemos ficar iguais? Por que, nesse contexto, nossas empresas devem continuar paradas no tempo? No meu caso a empresa está no mercado nessas três décadas justamente porque não somos iguais nem ao que éramos no ano passado”, salientou.

Ainda sobre o que dividiu com os participantes do evento, o arquiteto tratou sobre a importância da especialização dentro da área de Arquitetura e Urbanismo. “Nós temos que ser bons hoje a ponto de ganharmos de quem nós éramos há um ano atrás. Com o número de profissionais que temos à disposição atualmente, vocês têm que buscar se especializar em uma área, como foco para serem os melhores”, completou.

De forma irreverente, Guilherme conseguiu ao longo de todo o encontro divertir, orientar e atrair a atenção e a participação dos ouvintes. O evento marcou de forma oficial o início das atividades no curso de Arquitetura e Urbanismo.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

03 de abril de 2019 às 15:07
Compartilhar Comente

Deixe um comentário