Arquitetura e Urbanismo

Cidadania na terceira idade

O projeto de extensão “Cidadania na 3ª idade: Encontro com monitoras dos grupos de idosos da Afasc”, realizou um encontro nesta quinta-feira (4/10), no Laboratório de Projeto do curso de Arquitetura e Urbanismo, com 11 monitoras e os professores e alunos participantes.

Segundo a professora do curso, Elizabeth de Siervi, o encontro teve como objetivo promover um momento de aproximação do projeto às dinâmicas promovidas em cada grupo de idosos orientados pelas monitoras presentes. “Foram realizadas atividades que permitiram o mapeamento das características de cada grupo e também a compreensão dos diferentes contextos vivenciados pelos idosos nos grupos”, conta.

Ao final da atividade, foi definida uma agenda inicial de encontros para integração e apresentação do projeto em sete grupos de idosos, em bairros inseridos na área do Programa Território Paulo Freire: São Defende, Nova Esperança, Santa Luzia, Mineira Velha, Mina União, São Francisco e Vila Manaus.

O projeto

O projeto “Cidadania na 3ª idade”, do Programa Território Paulo Freire tem o objetivo de promover a socialização do conhecimento por meio de atividades relacionadas à discussão do envelhecimento nas esferas ambiental, psicológica e biológica para encaminhar alternativas de soluções aos problemas sociais, contribuindo para a melhoria da qualidade do ambiente de vida do idoso dos bairros inseridos no Território Paulo Freire.  

Estão envolvidos no projeto os cursos de Artes Visuais, Arquitetura e Urbanismo e de Fisioterapia.

05 de outubro de 2018 às 13:24
Compartilhar Comente

Deixe um comentário