Arquitetura e Urbanismo

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unesc conhecem o Cau/SC

Estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unesc conhecem o Cau/SC
Encontro apresentou as possibilidades encontradas pelo profissional da área (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Os estudantes de Arquitetura e Urbanismo da Unesc conheceram a realidade do profissional da área por meio do CAU (Conselho de Arquitetura e Urbanismo de Santa Catarina). A iniciativa “Cau nas escolas: conversa com os futuros transformadores”, realizada na tarde desta terça-feira (8/5), no Ateliê do curso, promoveu troca de informações, momentos para sanar dúvidas e sugerir iniciativas.

O coordenador do curso, Pedro Luiz Kestering Medeiros, afirma que a interação com o Conselho é um momento importante durante a graduação. “Ao ceder este espaço,  nós estimulamos os acadêmicos a entender como o CAU funciona e como ele pode ajuda-los. É importante que eles conheçam ainda na graduação quem vai auxilia-los quando profissionais”, destaca.

O conselheiro da entidade, Diego Daniel, explica que estas ações estão sendo realizadas em todo o estado. “Estamos visitando as instituições com Arquitetura e Urbanismo de toda Santa Catarina e promovendo este contato, que para muitos é o primeiro com a experiência profissional. Aqui eles vão entender o sistema e os processos que vão utilizar depois de formados”, esclareceu.

A conversa foi ministrada pelo Arquiteto e Urbanista Fiscal do Cau, Fernando Hayashi.

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

08 de maio de 2018 às 21:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário