Arquitetura e Urbanismo

Arquitetura e Urbanismo

Estudantes das disciplinas de Técnicas Construtivas, Sistemas Estruturais I e Sistemas Estruturais II do curso de Arquitetura e Urbanismo realizaram uma visita técnica a um conjunto de três obras residenciais unifamiliares, no fim de abril. As obras estão localizadas nos Condomínios Residenciais Lagoa Dourada, Jardins Residências, e Santa Clara Residence Ville, todas sendo executadas pela em empresa EZA Engenharia.

Os acadêmicos foram recepcionados e monitorados na visita pelo engenheiro Egberto Zomer Alves, responsável e sócio da empresa, e pelo acadêmico do curso de engenharia civil da Unesc, Fernando Zomer, estagiário na empresa.

O grupo foi acompanhado pelas professoras do curso Monica Elizabeth Daré e Kamila Rodrigues da Silva, e pode visualizar diversos estágios construtivos, várias técnicas construtivas e diferentes concepções de projetos arquitetônicos.

“Oportunizou-se assim ao grupo de alunos observações e conhecimento sobre a aplicação de diversos materiais e processos construtivos, completando o conteúdo programático das disciplinas, associando a teoria às práticas construtivas”, afirma Kamila.

08 de maio de 2018 às 17:02
Compartilhar Comente

Deixe um comentário