Arquitetura e Urbanismo

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho

Colação de grau especial: acadêmicos da Unesc dão novo passo rumo ao mercado de trabalho
Mais de 250 estudantes recebem os diplomas de conclusão de curso nesta semana (Foto: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Eles entraram na Unesc como calouros e em uma noite especial receberam seu Diploma acadêmico. A cerimônia de coleção de grau, promovida no auditório Ruy Hülse, nas noites destas quarta e quinta-feira (7/2 e 8/2), recompensou os anos de estudos, a dedicação e o empenho dos quase 180 formandos deste semestre. Os aluos concluíram o curso superior na Unesc e receberam seus diplomas em solenidade de colação especial realizada pela Universidade.

Os formandos dos cursos Arquitetura e Urbanismo, Direito, Administração, Comercio Exterior, Artes Visuais, Ciências da Computação, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Design, Educação física, Engenharia Ambiental e Sanitária, Engenharia Química, Engenharia Civil, Engenharia de Agrimensura, Letras, Matemática, Pedagogia, Tecnologia em moda e Tecnologia em Jogos Digitais foram reunidos nas primeiras filas do auditório para o pronunciamento do juramento, oficializados pelo vice-reitor, Daniel Preve. “Recebo vossos juramentos e outorgo o grau de graduação. Podeis exercer a profissão”, legitimou o professor.

Esforço e reconhecimento

O destaque das cerimônias foi a estudante do curso de Design, Larissa Peterle. Ela descobriu a profissão ao longo dos anos na Universidade e nesta noite foi reconhecida com a maior média acadêmica dentre os estudantes de Design e recebeu o certificado de honra ao mérito. “Uma grata surpresa. Em meio ao nervosismo pararam a cerimônia e chamaram meu nome, foi um susto. No fim o susto virou felicidade”, conta a acadêmica, que recebeu a placa das mãos do presidente da Acic (Associação Empresarial de Criciúma), Moacir Dagostim.

Durante a solenidade, acompanhada por um auditório lotado, os canudos foram entregues pelos coordenadores e professores dos cursos presentes.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de fevereiro de 2018 às 20:01
Compartilhar Comente

Deixe um comentário