Arquitetura e Urbanismo

Revista CAU traz produções de alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc

Revista CAU traz produções de alunos e professores do curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc
Lançamento ocorreu na tarde desta terça-feira (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma revista lançada pelo curso de Arquitetura e Urbanismo da Unesc vai levar as produções dos alunos e professores para além dos muros da Universidade. A 1ª edição da Revista CAU foi divulgada na tarde desta terça-feira (5/12) no Ateliê de Projetos Professora Maria Inês Dutra Bay.

O editor da revista, professor Lucas Sabino, conta que o conteúdo da revista foi totalmente produzido dentro do Ateliê. “O material é fruto do trabalho dos professores e alunos, que o construíram da primeira à última página. O leitor vai descobrir dentre as páginas como funcionam as produções e projetos de extensão do curso. Nosso próximo passo vai ser levar a revista a escolas e instituições que possam aproveitar seu conhecimento disponível”, explicou o professor.

Ao todo, foram produzidos mil exemplares e uma versão online, que também trazem trabalhos premiados nacional e internacionalmente, como o “Terminal Intermodal em Criciúma/ SC – mobilidade e qualificação urbana” do egresso Anderson Cechinel. “Poder fazer parte deste lançamento me deixa muito feliz. É um estimulo a trabalhar, estudar e buscar ser um profissional cada vez melhor”, afirmou o arquiteto e urbanista.

União

O coordenador do curso Miguel Angel Pousadela, destacou que a conclusão do projeto só foi possível por uma parceria entre curso e Universidade, e que a revista vai elevar o nome do curso. “Foi um grande esforço por um projeto de importante significado. A Revista CAU vai levar o nome do curso para fora do campus e até além das fronteiras do Brasil”, afirmou Pousadela.

A parceria para conclusão do projeto também foi destacada pela reitora da Unesc, Luciane Ceretta, que desejou continuidade na iniciativa. “É uma grande felicidade poder compartilhar este momento com os alunos e professores, que tanto trabalharam para realizar este objetivo. Espero que seja dada continuidade neste que vai ser um cartão de visitas do curso”, destacou Luciane.

Também participaram do evento o Coordenador Adjunto do curso, Luiz César de Castro; a pró-reitora de Ensino de Graduação, Indianara Becker, e o pró-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Oscar Montedo.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

05 de dezembro de 2017 às 17:48
Compartilhar Comente

Deixe um comentário