Arquitetura e Urbanismo

A cada peça vendida, um passo mais próximos do conhecimento

A cada peça vendida, um passo mais próximos do conhecimento
Bazar dos alunos de Arquitetura e Urbanismo vai possibilitar uma viagem de estudos (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Preços baixos e um grande objetivo em busca do conhecimento. Quem passar pelo hall dos blocos XXI nesta quinta-feira (16/11), vai encontrar assessórios, sapatos e roupas para todas as idades e estilos. As peças fazem parte de um bazar, promovido pelos acadêmicos da sétima fase de Arquitetura e Urbanismo, que buscam recursos para a viagem de estudos anual. Os itens vão estar disponíveis até às 21 horas.

União

A acadêmica do curso Jerusa Lino explica que apesar do alto custo, a grande ajuda recebida e empenho dos estudantes vai tornar o objetivo possível. “A viagem vai custar caro, mas acreditamos que vamos conseguir. Estamos recebendo ajuda até de quem não vai participar. Aos poucos vamos encher nossa caixinha com os lucros do bazar e de outros projetos futuros, como uma rifa, venda de comidas, uma festa e até a venda de camisetas personalizadas”, afirmou.

Todas as peças foram coletadas pelas equipes da turma, que se dividiram em funções para organizar as tarefas da viagem.

Bazar nas redes

Quem não passar pelo campus pode adquirir sua peça pelo Instagram oficial do bazar, que movimentou as vendas ainda antes das peças estarem disponíveis no hall. “Assim que começamos a reunir as peças e postar as pessoas já buscaram informações pela rede. Quem quiser ver as roupas ou assessórios pode visitar o perfil instagram.com/Bazarq.Unesc”, contou a também estudante do curso Gabriela Mauricio.

Ela conta ainda que as peças que sobrarem vão fazer a alegria de alguém que necessita. “O que não vendermos aqui vai ter um fim solidário. Vamos reunir e doar a pessoas carentes, por meio de uma instituição que ainda não foi escolhida”, declarou.

A acadêmica de Letras Laura Pazini visitou o perfil na rede social e veio ver de perto suas escolhas. “Encontrei o perfil como sugestão no Instagram e fiquei curiosa. Hoje vim aqui para ver, além do que me interessei, as outras peças que não foram publicadas, e valeu a pena pelo preço e qualidade”, destacou.

O objetivo

Ainda sem data de partida, a turma busca recursos para ir as cidades de Ouro Preto e Belo Horizonte em julho de 2018.  A atividade é vinculada a disciplina de Programa de Estudos da Cidade, da sétima fase.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

16 de novembro de 2017 às 16:53
Compartilhar Comente

Deixe um comentário