Educação Física - Licenciatura

Integração e conhecimento unidos nos 10º Jogos Interfases de Educação Física

Integração e conhecimento unidos nos 10º Jogos Interfases de Educação Física
Abertura do evento ocorreu nesta segunda-feira (Fotos: Milena Nandi) Mais imagens

Estudantes de primeira a oitava fase do curso de Educação Física - Bacharelado e Licenciatura da Unesc estarão reunidos até esta quarta-feira (29/5) para os 10º Jogos Interfases. O evento, organizado pelos próprios acadêmicos dentro da disciplina de Organização e Administração Desportiva, teve a abertura nesta segunda-feira (27/5) e contará com atividades de natação, handebol, voleibol, futsal a atletismo.

A abertura dos Jogos do Bacharelado ocorreu no período matutino e contou com apresentações artísticas da Escola de Dança Viviane Candiotto e de acadêmicos da sétima fase de Educação Física. A acadêmica do curso e premiada atleta de xadrez, Kathiê Goulart Librelato, foi a responsável pelo acendimento da pira dos Jogos.

Segundo o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, eventos como os Jogos Interfases fazem a diferença na formação acadêmica e agregam conhecimentos que vão além da sala de aula. “O curso de Educação Física foi um dos primeiros da Unesc e tem contribuído ao longo de toda a sua trajetória, com a formação com qualidade de profissionais que estão fazendo a diferença nos espaços em que ocupam. Eventos como este agregam muito ao currículo de cada um”.

Para o coordenador adjunto do curso da Unesc, integração e formação acadêmica são as expressões que mais definem os Jogos Interfases. “O evento envolve alunos e professores em jogos que primam pela integração. E não podemos esquecer que o que move os jogos é o conhecimento. Eles são uma oportunidade de colocar em prática o que é aprendido em sala de aula”, afirma.

Já o presidente da comissão organizadora dos Jogos Interfases, Vagner Pierini, chamou a atenção para o caráter agregador acima do competitivo que o evento tem.

A abertura dos Jogos ainda teve ainda a participação do professor responsável pela disciplina de Organização e Administração Desportiva, Joel Modesto Casagande, do presidente do CA (Centro Acadêmico) do curso, Welber Bortolotto e dos professores do curso.

Jogos Licenciatura 


A abertura dos Jogos Interfases de Licenciatura ocorreram nesta segunda-feira à noite e contou com o diretor de Ensino de Graduação, Marcelo Feldhaus, do coordenador adjunto do curso de Educação Física, Bruno Dandolini Colombo, do vice-presidente do C.A de Educação Física, Eudeclir e do presidente da Comissão Central Organizadora dos Jogos, Victor Fretta.

O acendimento do fogo simbólico foi feito pelo ex-atleta, campeão iberoamericano de atletismo e professor, Roberto Carlos Bortolotto. A apresentação cultural ficou a cargo da acadêmica da primeira fase do curso de Educação Física - Licenciatura, Jayne de Luca Laurindo. 

Programação

Terça-feira (28/5)
7h40 – Handebol masculino – Ginásio José Antônio Carrilho
7h45 – Voleibol misto – Ginásio José Antônio Carrilho
8h30 – Natação masculino e feminino – Piscina da Universidade

Quarta-feira (29/5)
7h40 – Futsal masculino e feminino – Ginásio José Antônio Carrilho e quadra externa
7h45 – Tênis de Mesa masculino e feminino – Ginásio Unesc
8h30 – Atletismo masculino e feminino – Pista de Atletismo
11h20 – Premiação e encerramento – Ginásio Unesc


Milena Nandi - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing 

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

27 de maio de 2019 às 17:11
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito