Educação Física - Licenciatura

Na prática do esporte, um auxílio para a reabilitação de pessoas

Na prática do esporte, um auxílio para a reabilitação de pessoas
Grupo de Mobilidade Reduzida dialogou com o paratleta Jeferson Francisco (Fotos: Divulgação) Mais imagens

O esporte para integrar, divertir e contribuir com a reabilitação de lesões neurológicas e pós amputação. Assim foi a tarde desta quarta-feira (22/5) no Grupo de Mobilidade Reduzida para Amputados da Unesc. Em uma conversa com o paratleta de handebol e estudante de Educação Física da Universidade, Jeferson Francisco, eles trocaram experiências e foram estimulados a qualificar a rotina com atividade física.

As ações da tarde, idealizadas pelo fisioterapeuta do CER (Centro Especializado em Reabilitação), Rodrigo Serafim Zanette, foram divididas em dois períodos: um bate-papo e uma visita ao Ginásio do Colégio Unesc para praticar basquete sobre uma cadeira de rodas. Segundo a psicóloga e organizadora do Grupo, Suzamara Vieira, os momentos lúdicos, com espaços para diálogos, e o clima descontraído são fundamentais para a evolução na recuperação.

“Os encontros, a cada 15 dias, contam com propostas terapêuticas, que auxiliam na superação do luto e ajudam os pacientes a se redescobrirem. Eles também encontram aqui um local para serem ouvidos e receberem um direcionamento, social e pessoal”, explica a psicóloga.

O grupo também recebe os conhecimentos da fisioterapeuta, Gislaine Innocente Savaris, que ministra as atividades em conjunto com Suzamara. O encontro desta quarta-feira também contou com a presença do representante da Judecri (Associação dos Deficientes Físicos de Criciúma), Claudio Pacheco. 

Leonardo Ferreira - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

23 de maio de 2019 às 14:28
Compartilhar Comente

Deixe um comentário

Ouça o que está escrito