Ciências Biológicas - Licenciatura

Marcos Petry fala sobre o autismo na Unesc

Marcos Petry fala sobre o autismo na Unesc
Palestra nesta quinta-feira será aberta ao público (15/8) (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

A Unesc receberá Marcos Petry, youtuber e especialista em autismo reconhecido nacionalmente. O evento, organizado pelos Centros Acadêmicos de Licenciaturas, ocorre nesta quinta-feira (15/8), às 19h30, no Auditório Ruy Hulse. A entrada é aberta ao público e gratuita.

Com a temática “Autismo e os gatilhos de superação”, Petry vai abordar reflexões de seus estudos e experiências pessoais, contando como foi a descoberta do autismo em sua vida e sua trajetória de estudos e profissional.

Segundo o presidente do Centro Acadêmico de Pedagogia, Denis Vieira Morais, o evento tem o objetivo de transformar a visão sobre o potencial dos autistas e quebrar paradigmas na sociedade, também contribuindo para a experiência acadêmica na Universidade.

“Os estudantes de licenciatura encontram desafios na prática da profissão em momentos com crianças com necessidades especiais. A ideia é ter, por meio de um diálogo com o Marcos, um reforço e uma conscientização de que é possível o educador estar preparado para conduzir situações da melhor maneira possível, vendo o autismo com outros olhos”, explica Morais.

O evento será direcionado a profissionais, professores, alunos e familiares, abrangendo a vivência do autista no mundo, suas experiências, aspectos da sociabilidade, interação com o meio onde vive e inclusão.

Marcos Petry

Graduado em Comunicação Institucional e pós-graduado em Design Gráfico e Produção Publicitária pela UNIDAVI (Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí), Petry é pós-graduando em Transtorno do Espectro Autista pelo Instituto de Comportamento Infantil de Miami. O palestrante também domina quatro idiomas: Alemão, Inglês, Sueco e Espanhol. Seu canal no You Tube conta com mais de 100 mil assinantes e mais de um milhão e oitocentas mil visualizações. Clique aqui para conhecer o Diário de um Autista.

Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2019 às 14:50
Compartilhar Comente

Deixe um comentário