Ciências Biológicas - Licenciatura

Projeto de extensão encanta e ensina crianças de escolas públicas da região

Projeto de extensão encanta e ensina crianças de escolas públicas da região
Estudantes participaram de uma oficina sobre ecossistema (Foto: Divulgação) Mais imagens

Um ecossistema na palma da mão. Foi isso que encantou as crianças da Escola Municipal de Ensino Infantil e Fundamental Pascoal Meller, de Criciúma, nesta segunda-feira (13/11). A oficina “Construindo um Terrário” foi promovida pelo projeto de extensão "A utilização do Laboratório de Ensino de Ciências Professora Mari Stela Campos da Unesc, por professores e alunos de escolas da rede pública municipal e estadual de ensino de Criciúma-SC” e propôs que os estudantes do quinto ano colocassem a mão na terra para criar seu próprio ciclo natural.

A bolsista do projeto Samara de Assunção afirma que a atividade consiste em explicar o que ocorre em nosso planeta. “Eles criam em recipiente fechado um ecossistema próprio, onde a evaporação da água retorna em forma de umidade e micro gotículas, representando o ciclo da chuva existente na terra”.

Os estudantes também participaram de uma confecção de bonequinhos ecológico, juntamente com as professoras Joice Andrea De Morais Supriano e Rosimari Barbosa, onde foram estimulados a aprender por meio da criatividade.

O projeto de extensão é coordenado pela professora Miriam da Conceição Martins e conta com a participação das bolsistas Beatriz Reiser Tramontin e Samara de Assunção, além voluntária Zenaide Pais Topanotti.

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

13 de novembro de 2017 às 19:27
Compartilhar Comente

Deixe um comentário