Ciências Biológicas - Licenciatura

Final de semana foi de saída de campo para estudantes de Ciências Biológicas

Final de semana foi de saída de campo para estudantes de Ciências Biológicas
Eles estiveram em Treviso registrando diversos animais (Fotos: Divulgação) Mais imagens

Procedimentos de amostragens para registro de insetos aquáticos e terrestres, anfíbios, aves, mamíferos de médio e grande porte e morcegos. Este foi o programa do último final de semana entre os estudantes e professores do curso de Ciências Biológicas. O encontro ocorreu em Treviso, durante sexta e domingo (3 a 5/11). A atividade compõe a disciplina de de Práticas de Campo em Zoologia.

Segundo o professor Fernando Carvalho, as atividades de campo propiciam a vivencia da prática de procedimentos relativos as amostragens de fauna. “Além de complementar os conhecimentos específicos sobre biologia, ecologia e reprodução de grupos trabalhados em sala de aula. Outro ponto forte desta atividade é a participação de diversos professores, os quais contribuem com conhecimentos específicos sobre o seu grupo de estudo. Essa vivencia prática capacita o bacharel em Ciências Biológicas q atuar em diversos ramos dentro da profissão do Biólogo, sendo este um diferencial na formação acadêmica dos nossos alunos”, comentou.

Também participaram das atividades os professores Jairo J. Zocche, Mainara F. Cascaes, juntamente com os monitores Filipe Patel, Poliana P. Bernardo, Beatriz F.L. Luciano, Denise de Mattia e Gustavo P. Plucenio.

 

Fonte: Setor de Comunicação Integrada

08 de novembro de 2017 às 16:05
Compartilhar Comente

Deixe um comentário