Artes Visuais - Licenciatura

Sala Edi Balod recebe exposição Entrelugares

Sala Edi Balod recebe exposição Entrelugares
Obras são resultados de atividades desenvolvidas em ambiente escolar (Fotos: Leonardo Ferreira) Mais imagens

Uma nova forma de ver, criar e aprender sobre arte dentro do espaço escolar. Foi assim que os estudantes da 5ª fase de Artes Visuais – Licenciatura perceberam a oportunidade dentro do Seminário Temático de Integração. O resultado deste trabalho foi o projeto “Um outro modo de desenvolver o ensino da arte”, concretizado nesta quarta-feira (12/2) com a exposição Entrelugares.

As criações, disponíveis para visitação na Sala Edi Balod da Universidade até 19 de junho, são reflexões e experiências criativas desenvolvidas em sala de aula por alunos de 6º e 7º ano da Escola de Educação Fundamental São Cristóvão, em atividades com a temática “Relações entre educação, arte e espaço escolar”.

“No primeiro semestre de 2019 iniciamos uma busca sobre como fazer algo diferente e, de alguma forma, sair da rotina diária no ensino da arte. A solução que encontramos para este questionamento foi um projeto de oficinas na escola. A atividade proporcionou autonomia aos estudantes na formação das turmas, que resultou em uma valorosa dinâmica de aprendizagem e engajou participantes de diferentes idades, ideias e experiências”, explica a estudante Francine Nazário da Silva, uma das organizadoras.

As oficinas foram desenvolvidas durante as tardes na escola e permitiu a participação de toda a comunidade escolar. “É uma iniciativa que merece ser parabenizada e até causa emoção quando percebemos seu impacto no ambiente transformado em nossa escola. Hoje competimos com muito do que vem de fora e conseguir engajar jovens em se expressar, criar e imaginar o novo é fazer a diferença. Tenho certeza que daqui sairão ótimos profissionais que ainda podem colaborar muito com o ensino da arte”, destaca a diretora da Escola, Claudinéia Nazário da Silva diretora.

Para o diretor de Ensino de Graduação da Unesc, Marcelo Feldhaus, ver um projeto retornar para a Universidade com frutos positivos é motivo de orgulho. Segundo ele, as portas da Unesc estarão abertas para quem deseja cursar uma graduação.

As atividades também foram organizadas pelos acadêmicos Dairan Selau Carlos, Renata Ribeiro, Ana Carolina de Sousa Mangilli, Andreza Chirlei Machado, Isaac Cargnin Rodrigues, Juliana Drewke Oliveira, Marina Réus Souza, Eliane Maria Inácio goterra, Maicon Cambruzzi Alves, Lucas Barbosa, Liliane Teixeira, Bianca Scaini Marinheiro Bortoluzzi, Karolyne Dos Santos Pacheco, Filipe Pizzetti Borges e Maria Júlia de Jesus. Os trabalhos foram orientados pela professora Édina Baumer.


Leonardo Ferreira – Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de junho de 2019 às 16:12
Compartilhar Comente

Deixe um comentário