Artes Visuais - Licenciatura

Noite de sorrisos radiantes: Unesc forma mais 88 profissionais

Noite de sorrisos radiantes: Unesc forma mais 88 profissionais
Colação de grau em gabinete formou acadêmicos de sete cursos (Fotos: Mayara Cardoso) Mais imagens

O céu cinza que figurou ao longo de todo dia em Criciúma em nada se assemelha com o clima sentido no Auditório Ruy Hülse na noite desta terça-feira (18/12). Ainda enquanto anoitecia o local foi palco para a colação de grau em gabinete de 88 novos profissionais formados pela Unesc. Por ali, os sorrisos eram radiantes e os olhares reluzentes.

O mercado de trabalho da região ganha, a partir desta cerimônia, 18 novos profissionais do curso de Artes Visuais Licenciatura; dois novos profissionais do curso de Ciências Biológicas Bacharelado e um em Licenciatura; 16 novos graduados em Educação Física Bacharelado e 18 em Educação Física Licenciatura; três novos engenheiros ambientais e sanitaristas, dois engenheiros de produção e três engenheiros químicos; e 21 novos profissionais do curso de Pedagogia Licenciatura.

Lembrando os formandos sobre a responsabilidade em seus caminhos a partir da conclusão da graduação e da importância de honrar sempre o nome da Universidade, além da fundamental necessidade de que cada um faça a diferença em seus meios de atuação, a pró-reitora acadêmica, Indianara Reynaud Toreti, salientou ainda a felicidade de receber tantos visitantes para esse momento especial. “As formaturas são sempre momentos muito significativos e felizes, mas recebê-los aqui, dentro da nossa Unesc, é ainda mais feliz para nós. Receber nesse palco cada um de vocês para um abraço e ver como estão nervosos com esse momento mostra o quão significativo ele é para as suas vidas e isso nos deixa muitíssimos orgulhosos”, destacou.

Representando o DCE (Diretório Central dos Estudantes), a acadêmica Daiana Ramos Martins parabenizou os colegas e lembrou-lhes que esse deve ser apenas o primeiro passo de suas jornadas acadêmicas. “Vocês sonharam exatamente com esse momento, que talvez seja o mais importante de suas vidas. Quero lembrar-lhes, no entanto, que sua jornada nos estudos não deve acabar por aqui. Agora vocês têm a obrigação de aprender mais e mais não só por vocês mesmos, mas aprender para ensinar a sociedade. Desejo que vocês almejem sempre mais conhecimento”, completou Daiana.

Mayara Cardoso - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

18 de dezembro de 2018 às 21:43
Compartilhar Comente

Deixe um comentário