Artes Visuais - Licenciatura

Sala Edi Balod recebe primeira oficina do circuito Arte Feminista

Sala Edi Balod recebe primeira oficina do circuito Arte Feminista
Encontro é realizado por alunas de Artes Visuais (Fotos: Daniele Zacarão/Divulgação) Mais imagens

A Sala Edi Balod recebeu na tarde de sábado (11/8) a oficina Corpo Feminino e Aquarela. Com o objetivo de pensar o papel da mulher na arte, o encontro marcou o início do circuito de oficinas Arte Feminista, promovido por acadêmicas do curso de Artes Visuais da Unesc e pela Sala Edi Balod.

A primeira oficina teve como temática central os desdobramentos do corpo feminino explorado e representado através da técnica de aquarela. A ministrante do encontro foi a estudante Stéfany Ribeiro.

De acordo com a professora do curso, Daniele Zacarão, o projeto tem como principal objetivo refletir sobre o papel e o lugar da mulher na arte e na sociedade.  “Nessa primeira oficina, a acadêmica compartilhou com o grupo seus processos de criação, referências e questões pessoais que a levaram pensar e produzir suas aquarelas com temáticas feministas”, enfatiza.

Os participantes também puderam compartilhar suas relações com o tema abordado, além de experimentar técnicas em aquarela.

Oficina de Arte Feminista

Aliando a teoria e a prática, as quatro oficinas têm o intuito de fazer uma reflexão sobre o papel feminino no mundo artístico. “A ideia é pensar o lugar da mulher na história da arte e nessas referências de mulheres que produzem arte, seja na representação do feminino ou tendo como referências mulheres artistas”, explica a artista Bruna Ribeiro.

“A Sala Edi Balod é um importante espaço de formação para os acadêmicos do curso de artes visuais, pois tem possibilitado o contato das pesquisas acadêmicas com o público externo”, explica Daniele.

Confira o cronograma das próximas oficinas


22/9 - Colagem em diferentes suportes, Marina Guidi
6/10 – Pintura Corporal, Carol Machado e Júlia Alvarez
27/10 – Identidade feminina, Bruna Ribeiro e Talia Jeremias

O evento é gratuito e para realizar a inscrição, acesse o link

Fonte: AICOM - Assessoria de Imprensa, Comunicação e Marketing

13 de agosto de 2018 às 16:22
Compartilhar Comente

Deixe um comentário